9
respostas

[Dúvida] minha raquete não se movimenta

fiz tudo certo como diz a aula, porém minha raquete não mexe nem com reza brava. Já dei play e ela não mexe, já cliquei no display e nada também. O que pode estar acontecendo ?

9 respostas

Quando der o iniciar, clica com o mouse na raquete. Precisa fazer isso para funcionar.

Por que tem que clicar na Raquete?

No Scratch? Se sim,

Você colocou uma raquete para movimentar sozinha e outra para movimentar pela seta para cima e para baixo? Se sim, tenta modificar a tecla, coloca como comando letras, como: a/z ou outra tecla que não tenha perigo de ter um "FN" ou "NumLock".

Tirei um print de como está a minha.

minha raqueteraquete oponente

Agora, se for no p5js e você não está conseguindo movimentar a raquete ainda no preview do editor, eu também tive a mesma questão e resolvi dando um clique com o mouse em cima da raquete. Eu ainda estou na fase de códigos não sei se com o projeto pronto esse clique será preciso.

Creio que ele ta falando do p5.js Editor. Eu tive o mesmo problema e solucionou clicar na raquete, porém também gostaria de entender o pq.

Olá! Aconteceu a mesma coisa comigo. Só funcionou quando cliquei na raquete, também gostaria de saber o porquê.

Comigo nem clicando na raquete como o pessoal falou aí acima resolveu. To travado nisso. Caso alguém saiba como corrigir agradeço

Juliano, sou aluno também, mas se quiser posso dar uma olhada no teu código pra tentar ajudar nesse quesito.

Juliano, sou aluno também, mas se quiser posso dar uma olhada no teu código pra tentar ajudar nesse quesito.

o meu também só funcionou depois que cliquei na raquete.

No final do vídeo da aula, o instrutor fala que tem que clicar na tela do jogo para dar ênfase nessa tela.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software