1
resposta

[Dúvida] minha raquete não rebate a bolinha no pong

Bom Dia!

Estou fazendo as primeiras aulas de programação e estou desenvolvendo o jogo pong pelo scratch, estou seguindo exatamente o que o professor falou porém na aula em que programamos para a bolinha bater na raquete e voltar para o outro lado da tela ocorre um erro, quando a bolinha encosta na minha raquete ela trava por pouco tempo rebatendo na própria raquete então depois ela é jogada na outra direção, já verifique se tinha feito algum comando errado porém está tudo correto, se alguém puder ajudar eu agradeço.

1 resposta

Olá, Wesley! Como vai?

Peço perdão pela demora.

Para corrigir o seu problema, é importante verificar alguns pontos para solucionar esse problema.

Primeiro, verifique se você está utilizando as condições corretas para detectar a colisão entre a bolinha e a raquete. Certifique-se de que está utilizando as coordenadas corretas para a detecção da colisão.

Além disso, verifique se você está atualizando corretamente a posição da bolinha após a colisão com a raquete. É importante que a bolinha seja lançada na direção correta após a colisão.

Outro ponto a ser verificado é se você está ajustando corretamente a velocidade da bolinha após a colisão. É possível que a velocidade esteja sendo alterada de forma incorreta, o que pode causar o comportamento indesejado que você está observando.

Espero ter ajudado. Fico à disposição!

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!