2
respostas

[Dúvida] Minha raquete não funciona mesmo clicando na tela preta

//variaveis da bolhinalet xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 22; let raio = diametro / 2

//velocidade de bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;

//variaveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); moveBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete();

}

function mostraBolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro); }

function moveBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha;}

function verificaColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){ velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeYBolinha *= -1; } }

function mostraRaquete(){ rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura); }

function movimentaMinhaRaquete() { if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10; } }

2 respostas

olá james, olhei o seu código e percebi que você esqueceu de chamar a função " movimentaMinhaRaquete() " dentro da função " draw ".

Mais uma coisa, o fórum da alura tem uma ferramenta para compartilhamento de código, clicando " </> " nesse ícone você pode compartilhar seu código.

espero ter ajudado.

a sim muito obrigado. e obrigado pela dica tbm. vlw