Consegui incluir o placar, quando a bolinha toca nas bordas acaba marcando diversos pontos. E as vezes a bolinha fica presa entre a borda e as costas da raquete
Consegui incluir o placar, quando a bolinha toca nas bordas acaba marcando diversos pontos. E as vezes a bolinha fica presa entre a borda e as costas da raquete
Esta marcando de 11 em 11 pontos, aí tive a ideia de usar isso
function marcaPonto(){ if(xBolinha + raio /2 > 590){ meusPontos += 1 }
Dividir o raio da bolinha por dois, pra tentar usar a metade da metade da bolinha como referencia. O que me resultou em o placar subir de 3 em 3... Melhorou kk
Oi, Henrique! Tudo bem?
Com base no seu último código podemos fazer apenas uma pequena alteração no marcador de posição de xBolinha para conseguirmos marcar 1 ponto por vez. Dessa forma, a função marcaPonto()
deve ficar da seguinte maneira:
function marcaPonto(){
if(xBolinha + raio/2> 592){
meusPontos += 1
}
if(xBolinha - raio /2 < 8){
pontosDoOponente += 1
}
}
O problema ocorre pois o valor atribuído à posição x da bolinha necessária para pontuar está diferente do valor correspondente ao contato da bolinha com a borda do jogo. Resolvemos, então, esse problema alterando o valor atribuído, mudando-o de 590 e 10 para 592 e 8.
Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!