crie minua conta no GPT mas bao tem a opcao palyground igual o professor do
curso
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
crie minua conta no GPT mas bao tem a opcao palyground igual o professor do
curso
Oi, Igor, tudo bem?
A plataforma da OpenAI é atualizada com frequência, e o acesso ao Playground mudou desde a gravação do curso, como relatada nessa atividade.
Atualmente, para utilizar o Playground da API, a OpenAI não oferece mais um acesso gratuito contínuo como antigamente. É necessário configurar a conta para uso pago, adicionando créditos ou um método de pagamento para poder fazer as chamadas de API.
Mesmo com essa mudança, o conteúdo do curso continua totalmente válido. O Playground é apenas uma ferramenta visual para testar os parâmetros e as respostas da API de forma rápida. O principal objetivo do curso é te ensinar a fazer essas mesmas requisições e a explorar os recursos via código em Python, e toda essa lógica permanece a mesma. Mas é claro para ambas situações são necessário o pagamento pelo uso da API infelizmente.
Espero ter ajudado! Bons estudos!
Sucesso ✨

nesse caso essa é minha interface o palyground seria essa opcao chat
para iniciar ?
Oi Igor!
Isso mesmo, no meu caso, só aparecem mais opções depois de pago. Daí, nessa opção de chat é que vai abrir o menu lateral com mais opções.
Boa tarde!
O meu ainda aparece que é pago.
No final da aula, aparece essa informação.
Dica: a OpenAI, empresa que desenvolveu o ChatGPT, não fornece um nível gratuito de uso do playground. Para essa atividade, é possível utilizar o AI Studio, o playground do modelo Gemini, do Google. Para utilizar, basta estar em uma conta Gmail. Divirta-se!