Não consigo logar no banco,
Não consigo logar no banco,
Oii, Antony. Você precisa habilitar o drive do pdo_mysql
.
Descomente a linha extension=pdo_mysql
removendo o ;
no arquivo php.ini e reinicie o servidor.
Ja está, mesmo assim, persiste
Abre o terminal e digita php -m
e veja se essa extensão do pdo_mysql é listada.
Uma dica, tenta não usar o XAMPP. Tenta instalar o PHP manualmente e o MySQL também ;)
Retornou isso, te mandei mensagem no dicord tb
Isso pode acontecer quando o PHP não consegue identificar o php.ini
, muita das vezes por ele está renomeado de forma incorreta, por exemplo: php.ini.ini
. Dá uma olhada nisso, pode passar, pelo fato de algumas configurações o Windows esconder a extensão do arquivo.
Está assim, acredito que não seja problema na extensão
Roda no terminal php --ini
, ele deve mostrar algo assim:
Se ele não conseguir localizar o arquivo php.ini, ele vai mostrar none para Loaded Configuration File
Outra coisa, faz muito tempo que não uso o XAMPP, mas acredito que por ele você deve mudar como mostra na figura abaixo as cofigs do PHP:
retornou isso, acredito que esteja configurado corretamente
Poise, mas dá uma olhada o endereço de onde ele tá pegando o php.ini. É do C:\php\php.ini.
Na foto acima você alterou da C:\xamp\php\php.ini.
Você é o cara Vini,
Problema resolvido!!
Quem diria que o endereço apontava para o ini era um php que instalei antigamente antes do xampp, quase 4 h e esse era o problema,
Consegue me informar na onde altero esse caminho, para eu ajustar? colocar o caminho do xampp
obrigado!!
Cara, então. O que eu recomendo é você desinstalar o XAMP.
Você usar o XAMP assim só vai dar dor de cabeça.
Usa esse PHP que já está instalado. E Instala o MySQL no seu computador.
Sobre o caminho, até onde eu sei você não consegue alterar porque quando você usa o comando: php --ini, você está usando o PHP que está instalado do seu computador, então ele pega o próprio arquivo de configuração.