Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
13
respostas

[Dúvida] Migrate Laravel

Não consigo logar no banco,

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

13 respostas

Oii, Antony. Você precisa habilitar o drive do pdo_mysql.

Descomente a linha extension=pdo_mysql removendo o ; no arquivo php.ini e reinicie o servidor.

Ja está, mesmo assim, persiste

Abre o terminal e digita php -m e veja se essa extensão do pdo_mysql é listada.

Uma dica, tenta não usar o XAMPP. Tenta instalar o PHP manualmente e o MySQL também ;)

Retornou isso, te mandei mensagem no dicord tb

Isso pode acontecer quando o PHP não consegue identificar o php.ini, muita das vezes por ele está renomeado de forma incorreta, por exemplo: php.ini.ini. Dá uma olhada nisso, pode passar, pelo fato de algumas configurações o Windows esconder a extensão do arquivo.

Está assim, acredito que não seja problema na extensão

Roda no terminal php --ini, ele deve mostrar algo assim:

• Loaded Configuration File: C:\php\php.ini

Se ele não conseguir localizar o arquivo php.ini, ele vai mostrar none para Loaded Configuration File

Outra coisa, faz muito tempo que não uso o XAMPP, mas acredito que por ele você deve mudar como mostra na figura abaixo as cofigs do PHP:

retornou isso, acredito que esteja configurado corretamente

Poise, mas dá uma olhada o endereço de onde ele tá pegando o php.ini. É do C:\php\php.ini.

Na foto acima você alterou da C:\xamp\php\php.ini.

Você é o cara Vini,

Problema resolvido!!

Quem diria que o endereço apontava para o ini era um php que instalei antigamente antes do xampp, quase 4 h e esse era o problema,

Consegue me informar na onde altero esse caminho, para eu ajustar? colocar o caminho do xampp

obrigado!!

solução!

Cara, então. O que eu recomendo é você desinstalar o XAMP.

Você usar o XAMP assim só vai dar dor de cabeça.

Usa esse PHP que já está instalado. E Instala o MySQL no seu computador.

Sobre o caminho, até onde eu sei você não consegue alterar porque quando você usa o comando: php --ini, você está usando o PHP que está instalado do seu computador, então ele pega o próprio arquivo de configuração.