Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Migração do UA para CA4

Bom dia,

Estou fazendo a migração de GA3 para o GA4, seguindo alguns tutorias!

Minha dúvida é se ao inserir o código da sintaxe do GA4 no site, trocando pelo que esta GA3, se os dados começaram a ser recebeidos do zero, no GA4. Ou se após um tempo irá ser sincronizado? no quesito, carregar o histórico passado?

De antemão, agradeco se puderem deixar algum outro link de um tutorial!

Mas em suma, essa é minha duvida.

1 resposta
solução!

Olá Enzo, tudo bem?

Ao inserir o código de acompanhamento do Google Analytics 4 (GA4) no seu site, você começará a coletar dados a partir daquele momento, ou seja, os dados anteriores à instalação do GA4 não serão migrados automaticamente. Isso significa que você começará a construir um novo conjunto de dados no GA4, que será independente do que você coletou no GA3.

No entanto, é possível importar alguns dados do GA3 para o GA4, como metas, públicos-alvo e eventos personalizados, usando o recurso de "Importação" do GA4. Para fazer isso, é necessário ter uma propriedade do GA3 e uma do GA4 associadas à mesma conta do Google Analytics.

Além disso, é importante lembrar que o GA4 tem uma estrutura de dados diferente da do GA3, e muitos relatórios e métricas são diferentes. Portanto, é necessário fazer uma análise cuidadosa das diferenças entre as duas versões e adaptar as suas configurações e relatórios no GA4 para obter as informações que você precisa.

Aqui está um link para você aprender mais sobre a migração do GA3 para o GA4:

Guia de migração do GA3 para o GA4: https://support.google.com/analytics/answer/10269537

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software