Olá pessoal tudo bem?
Tenho uma dúvida sobre o middleware(s) que existem e são digamos mostrados naqueles diagramas de nuvem classificando SAAS, PAAS E IAAS, enfim.
No suporte encontramos o middleware em plugins bancários, estou certo? (corrijam-me se eu estiver errado), e
existem também alguns governamentais como o ReceitaNET e o SefazNet, e etc e além...Beleza...
Aqui vou deixar uma observação que também compreendo o que é o runtime (bibliotecas de programação).
Minha dúvida é na nuvem...Aquele middleware que aparece no diagrama de classificação de serviços da nuvem, aquele diagrama sanduíche que mostra as camadas, que também é geral (SAAS, PAAS, IAAS,...).
Esse middleware que tem ali, também são plugins que instalamos no computador e fazem sua digamos "interface" (programação) com a nuvem?, fazendo assim uma "ligação híbrida" ou uma "ponte" do local com a nuvem?
Vou aqui citar o Azure ARC (na verdade não sei se ele é um middleware ou se é um servidor de fato com ligação híbrida), mas peço que citem outros exemplos por favor (talvez mais corretos do que esse...rs), e dêem uma explicaçãozinha sobre o middleware da nuvem mais abragente...porque eu não entendi ainda muito bem como isso se aplica na nuvem, entenderam?