Microsoft Edge ou Chrome? Estou revisando o conteúdo e o jogo do número secreto só abriu no Edge e no Chrome não. Alguém sabe me dizer por que?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Microsoft Edge ou Chrome? Estou revisando o conteúdo e o jogo do número secreto só abriu no Edge e no Chrome não. Alguém sabe me dizer por que?
Oi Douglas! Tudo bem?
Essa situação pode ocorrer por várias razões, mas uma das mais comuns é a diferença no suporte a certas funcionalidades entre os navegadores. O Microsoft Edge e o Google Chrome, embora ambos baseados no Chromium, podem ter pequenas diferenças na forma como interpretam o código JavaScript ou no suporte a certas APIs.
Aqui estão algumas possíveis causas e soluções:
Cache do Navegador: Pode ser que o Chrome esteja utilizando uma versão em cache do seu jogo. Tente limpar o cache do Chrome e recarregar a página. Para fazer isso, você pode ir em "Configurações" > "Privacidade e segurança" > "Limpar dados de navegação".
Compatibilidade de Código: Verifique se há algum código específico que pode estar causando problemas no Chrome. Por exemplo, algumas funções ou métodos podem não ser totalmente compatíveis. Utilize o console do desenvolvedor (F12) para verificar se há erros sendo exibidos no Chrome.
Diferenças em Configurações de Segurança: O Edge pode ter configurações de segurança diferentes do Chrome, o que pode afetar a execução de scripts. Verifique se há alguma configuração específica no Chrome que possa estar bloqueando a execução do seu jogo.
Mas no caso do projeto do curso, não deveria apresentar problema com a utilização do Chrome, então caso ainda não tenha resolvido esse problema, peço que compartilhe todo o seu projeto para que eu realize testes em ambos os navegadores.
Espero ter ajudado e bons estudos!