Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] Meus links ficam com 2 linhas

Alguém poderia me ajudar? Já troquei até por uma tela maior, mas não resolve :(

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Bom dia, Julia!

Eu fiz uma simulação aqui com a parte do código que você enviou e no meu computador os itens apareceram em apenas uma linha. Teria como você compartilhar seu código inteiro pelo github ou pelo drive pra gente procurar mais a fundo quando está sendo o problema?

Footer da página com os itens em apenas uma linha

no .rodape, atente ao número de "em" no margin, fiz o teste e resolveu quando reduzi.

Oii Moana, claro! https://github.com/xjujuperesx/alura-plus !

Gente eu estou com uma dificuldade, pois quando eu dou reset no CSS ele funciona bem na tela maior, quando eu deixo igual ao solicitado pelo exercícios do:

  • { margin: 0; padding: 0; }

Ele literalmente nao me obecede e acredito que o arquivo CSS Reset deveria vir antes do CSS Style, porém quando eu coloco o Style antes, ele quebra toda a minha aplicação, acho que estouy """""um pouco """' perdida hahahaha.

Do jeito que eu postei agora, na tela maior, ele está funcionando corretamente com uma linha, mas acredito que o reset deveria vir primeiro dentro do

, ou não importa a ordem?
solução!

Boa tarde, Julia!

Então, como o arquivo é lido pelo browser linha a linha, o CSS reset deve vir primeiro. Se ele vier depois, vai anular o que foi feito no seu style.css. No seu caso, pode não ter havido tanto problema, a priori, perceptível porque não tem tanto conflito. Mas se você fizer o teste de botar no seu arquivo de reset um:

body {
    background-color: red;
}

e colocar essa linha depois da linha do seu style, vai ver que sua tela vai ficar com o fundo vermelho. Então, sim, o arquivo do reset deve vir antes do seu style.

Como eu não cheguei a fazer esse curso, eu não sei como deveria ficar o projeto final. Mas aqui na minha máquina ele não parece estar "quebrado".

Com relação ao rodapé ficar com uma linha ou duas, acho que tem muitos itens, e dependendo do tamanho da tela realmente não vai "caber". Uma coisa que eu notei é que você colocou o margin no e isso faz com que o texto não fique alinhado no centro. Tenta colocar essa margin no

  • e talvez reduzí-la um pouco. Mas mesmo assim, para telas um pouco menores acho que seria inevitável que fique em duas linhas. Uma possibilidade é usar um media query para mudar a estrutura do rodapé para telas a partir de determinada largura, ou reduzir o tamanho da letra, etc.