Alguém poderia me ajudar? Já troquei até por uma tela maior, mas não resolve :(
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Alguém poderia me ajudar? Já troquei até por uma tela maior, mas não resolve :(
Bom dia, Julia!
Eu fiz uma simulação aqui com a parte do código que você enviou e no meu computador os itens apareceram em apenas uma linha. Teria como você compartilhar seu código inteiro pelo github ou pelo drive pra gente procurar mais a fundo quando está sendo o problema?
no .rodape, atente ao número de "em" no margin, fiz o teste e resolveu quando reduzi.
Oii Moana, claro! https://github.com/xjujuperesx/alura-plus !
Gente eu estou com uma dificuldade, pois quando eu dou reset no CSS ele funciona bem na tela maior, quando eu deixo igual ao solicitado pelo exercícios do:
Ele literalmente nao me obecede e acredito que o arquivo CSS Reset deveria vir antes do CSS Style, porém quando eu coloco o Style antes, ele quebra toda a minha aplicação, acho que estouy """""um pouco """' perdida hahahaha.
Do jeito que eu postei agora, na tela maior, ele está funcionando corretamente com uma linha, mas acredito que o reset deveria vir primeiro dentro do
, ou não importa a ordem?Boa tarde, Julia!
Então, como o arquivo é lido pelo browser linha a linha, o CSS reset deve vir primeiro. Se ele vier depois, vai anular o que foi feito no seu style.css. No seu caso, pode não ter havido tanto problema, a priori, perceptível porque não tem tanto conflito. Mas se você fizer o teste de botar no seu arquivo de reset um:
body {
background-color: red;
}e colocar essa linha depois da linha do seu style, vai ver que sua tela vai ficar com o fundo vermelho. Então, sim, o arquivo do reset deve vir antes do seu style.
Como eu não cheguei a fazer esse curso, eu não sei como deveria ficar o projeto final. Mas aqui na minha máquina ele não parece estar "quebrado".
Com relação ao rodapé ficar com uma linha ou duas, acho que tem muitos itens, e dependendo do tamanho da tela realmente não vai "caber". Uma coisa que eu notei é que você colocou o margin no e isso faz com que o texto não fique alinhado no centro. Tenta colocar essa margin no