Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Meus carros não aparecem

Eu olhei todo o código e não consegui identificar o erro, se alguém puder me ajudar, as vezes olhando de "fora" alguém consiga ver algo que eu não vi (n consegui tirar print entao vou colocar o codigo aq)

//código do carro (carro.js)

//variaveis dos carros let xCarros = [600, 600, 600]; let yCarros = [40, 96, 150]; let velocidadeCarros = [2, 2.5, 3];

// movimenta o carro function movimentaCarro(){ xCarros[0] -= velocidadeCarros[0]; xCarros[1] -= velocidadeCarros[1]; xCarros[2] -= velocidadeCarros[2]; }

// mostra o inimigo function mostraCarro(){S for (let i = 0; i < imagemCarros.lenght; i = i + 1){ image(imagemCarros[i], xCarros[i], yCarros[i], 60, 40) print("O valor do i nesta repetição é" + 1) } }

// volta o carro pra posição inicial function voltaPosicaoInicialDoCarro(){ if (xCarros[0] < -50){ xCarros[0] = 600 } if (xCarros[1] < -50){ xCarros[1] = 600 } if (xCarros[2] < -50){ xCarros[2] = 600 }

}

//código das imagens (imagens.js) let imagemDaEstrada; let imagemDoAtor; let imagemCarro; let imagemCarro2; let imagemCarro3;

// carrega a imagem function preload() { imagemDaEstrada = loadImage("imagens/estrada.png") imagemDoAtor = loadImage("imagens/ator-1.png") imagemCarro = loadImage("imagens/carro-1.png") imagemCarro2 = loadImage("imagens/carro-2.png") imagemCarro3 = loadImage("imagens/carro-3.png") imagemCarros = [imagemCarro, imagemCarro2, imagemCarro3]; }

2 respostas
solução!

Ja achei meu erro, eu tinha escrito o length errado

Olá, Aylla! Tudo bem?

Pelo que notei, parece haver um pequeno erro de digitação na sua função mostraCarro(). No lugar de lenght, você deve usar length. Essa propriedade é usada para obter o número de elementos em um array. Veja como deveria ficar:

function mostraCarro(){
  for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i = i + 1){
    image(imagemCarros[i], xCarros[i], yCarros[i], 60, 40)
    print("O valor do i nesta repetição é" + 1)
  }
}

Além disso, notei um "S" solto logo após a declaração da função mostraCarro(). Isso pode estar causando um erro de sintaxe. Então, remova esse "S" para que o código funcione corretamente.

Caso tenha dúvidas, fico à disposição!

Espero ter ajudado.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software