Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Meu venv não abre

Eai galera, tudo bem?

É o seguinte, na parte de criar o venv, tudo ocorre normalmente, mas quando eu digito no terminal o comando pra utilizar o ambiente virtual, só pula pra linha de baixo e nada acontece.

venv\Scripts\activate.bat

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá Igor! Tudo bem?

Primeiro, quero garantir que você está utilizando o PowerShell ou o Prompt de Comando como administrador. Isso pode ser necessário para que alguns comandos funcionem corretamente.

Se você já está fazendo isso, uma possibilidade é que o script de ativação esteja sendo bloqueado pelo sistema. Isso pode acontecer por questões de segurança, especialmente no PowerShell. Para verificar se é esse o caso, você pode tentar o seguinte comando antes de executar o activate.bat:

Set-ExecutionPolicy -ExecutionPolicy RemoteSigned -Scope CurrentUser

Esse comando altera a política de execução para permitir scripts que foram baixados da internet e que têm uma assinatura confiável. Lembre-se de que você deve executar isso como administrador.

Após executar esse comando, tente ativar o ambiente virtual novamente com:

.\venv\Scripts\Activate.ps1

Note que usei Activate.ps1 ao invés de activate.bat, pois o primeiro é o script de ativação para o PowerShell. Se você estiver usando o Prompt de Comando, o activate.bat é o correto.

Se mesmo assim não funcionar, outra opção é tentar ativar o ambiente virtual diretamente pelo VS Code. No canto inferior esquerdo, você deve ver o interpretador Python que está selecionado. Clique nele e escolha o interpretador que está dentro do seu ambiente virtual venv.

Espero que essas sugestões resolvam o problema!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.