1
resposta

[Dúvida] meu teste não falha sem colocar esse back

o meu teste está passando e geralmente está sendo executado primeiro o teste com as senhas iguais.

Provavelmente é por isso, só não sei como o Intellij escolhe qual executar antes.

Queria entender melhor isso.

1 resposta

Olá, Renata!

Entendo que você está com uma dúvida em relação à ordem de execução dos testes no Intellij. É comum que os testes sejam executados em uma ordem específica, mas nem sempre é fácil entender como essa ordem é determinada.

No caso do Intellij, a ordem de execução dos testes pode depender de alguns fatores, como a configuração do seu ambiente de desenvolvimento e as dependências entre os testes. Por exemplo, se você tiver testes que dependem de outros testes para serem executados corretamente, o Intellij pode priorizar a execução desses testes dependentes.

Uma forma de controlar a ordem de execução dos testes no Intellij é utilizando anotações específicas, como a @Order ou a @DependsOn, que permitem definir a sequência dos testes. Dessa forma, você pode garantir que o teste com as senhas iguais seja executado primeiro, se for necessário.

No entanto, é importante lembrar que a ordem de execução dos testes pode variar dependendo do ambiente em que eles são executados. Portanto, é uma boa prática escrever testes independentes e que possam ser executados em qualquer ordem, para evitar problemas de dependências e garantir a consistência dos resultados.

Espero ter ajudado a esclarecer a sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, estou à disposição. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software