1
resposta

[Dúvida] Meu tempo de dormir.

Tenho esse problema em relação ao meu horario de ir dormir pois demoro muito por mais que estou com sono eu continuo sem ir pois estou fazendo coisas inuteis ao ir dormir como: series, tik tok. tenho que melhorar e tento arcorda cedo e muitas da vezes não consigo quando consigo fico super cansado kkkkk

1 resposta

Olá, Levi! Como vai?

O horário de dormir é uma coisa bem complicada de se estabelecer quando temos um dia muito sobrecarregado de informações, sendo os estímulos das redes sociais ou plataformas de séries e filmes.

Poderia falar diversos métodos e formas de você tentar resolver isso, mas isso nem sempre funciona com todo mundo, você tem que buscar o que funciona melhor para você. Particularmente falando, também tinha problemas para dormir em um horário específico, mas comecei a deixar de lado celular, computador e TV, mais ou menos, 30 minutos antes do horário que estipulei para dormir, e nesse meio tempo leio um livro. No começo foi bem complicado, mas hoje em dia ajuda a pega no sono mais rapidamente.

Mas, lembre-se, a mudança de hábitos é um processo gradual e requer paciência e persistência. Não se sinta desanimado se as coisas não mudarem da noite para o dia. O importante é continuar tentando e fazer ajustes conforme necessário.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software