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Solucionado
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[Dúvida] Meu som não funciona! mesmo testando todas as dicas. LOADING

** não aparece nada nos arquivos mp3(pontos, raquetada e trilha). ja tentei fazer o opload de diversas formas, estou usando os sons do professor!

fiz igual ao professor e aparece LOADING infinitamente

segue meu código abaixo:

//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro/2;

//variáveis da minha raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let comprimentoRaquete = 10;
let alturaRaquete = 90;

//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;   
let yRaqueteOponente = 150;      
let velocidadeYOponente;

//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;

//sons
let raquetada;
let ponto;
let trilha;

function preload(){
 trilha = loadSound("sons/trilha.mp3");  
 ponto = loadSound("sons/ponto.mp3");
 raquetada = loadSound("sons/raquetada.mp3")
}

let colidiu = false;   //bibiloteca

//velocidades da bolinha
let velocidadeXBolinha = 7;
let velocidadeYBolinha = 7;


//função para criar o quadro
function setup() {
  createCanvas(600, 400);
  trilha.play();
}

//função para desenhar
function draw() {
background(0);
mostraBolinha(); 
movimentaBolinha();       
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaMinhaRaquete();
//verificaColisaoRaquete();
colisaoRaqueteBiblioteca(xRaquete, yRaquete);
colisaoRaqueteBiblioteca(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
incluiPlacar();
marcaPonto();
}


//função para mostrar a bolinha
function mostraBolinha(){
    circle(xBolinha,yBolinha,diametro)

}

//função para movimentar a bolinha
function movimentaBolinha(){
   xBolinha +=velocidadeXBolinha; //+= o xBolinha vai ser o valor dela mais a velocidadeXBolinha
   yBolinha += velocidadeYBolinha;//o YBolinha vai ser o valor dela mais a velocidadeYBolinha
}

//função para verificar se a bolinha está batendo nas bordas 
function verificaColisaoBorda(){
   if(xBolinha + raio >width || xBolinha - raio <0){ //pra nao bater no centro
    velocidadeXBolinha *= -1;      

    }

   if(yBolinha + raio >height||yBolinha - raio<0){
     velocidadeYBolinha *=-1;         

   }
}

//função para mostrar as raquetes
function mostraRaquete(x,y){
  rect(x,y, comprimentoRaquete, alturaRaquete);
}

//função movimento minha raquete
function movimentaMinhaRaquete(){
  if(keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  }
  if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  }
}

//função para verificar se a bolinha está colidindo na raquete
function verificaColisaoRaquete(){
  if(xBolinha - raio < xRaquete+comprimentoRaquete && yBolinha-raio <yRaquete + alturaRaquete&& yBolinha + raio> yRaquete){ //parte de cima -raio e parte de baixo é +raio
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}

function colisaoRaqueteBiblioteca(x, y){
 colidiu = collideRectCircle(x, y, comprimentoRaquete,alturaRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
  if(colidiu){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }

}


function movimentaRaqueteOponente(){
  if(keyIsDown(87)){
    yRaqueteOponente -= 10;
  }
  if(keyIsDown(83)){
    yRaqueteOponente += 10;
  }
}

function incluiPlacar(){
  stroke(255);    //contorno
  textAlign(CENTER); //centraliza
  textSize(16);   //maior
  fill(color(255,140,0));
  rect(250,10,40,20);  
  fill(255);
  text(meusPontos, 270, 26); 
  fill(color(255,140,0));
  rect(350,10,40,20)
  fill(255);
  text(pontosOponente, 370,26);
}

function marcaPonto(){
  if(xBolinha>590){
    meusPontos += 1; 
  }
  if(xBolinha<10){
    pontosOponente += 1;
  }
}
1 resposta
solução!

Oi Amanda!!

trilha.play() tens que mudar para trilha.loop() E no preload vc colocou como se os arquivos de áudio estivessem numa pasta.

function preload(){
 trilha = loadSound("sons/trilha.mp3");  //remova   "sons/ "
 ponto = loadSound("sons/ponto.mp3");
 raquetada = loadSound("sons/raquetada.mp3")
}

Boas sorte e Bons estudos!!!

tens que compartilhar o link do projeto!! !