Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Meu site não carrega

Quando tento realizar alguma transação / depósito no navegador OperaGX, o site entra em outra guia e fala "Esta página não está funcionando". Imaginei que fosse alguma permissão do navegador, então fui pro Chrome. Quando tentei realizar as mesmas funções, o site atualizava mas o saldo não. Fui no console e tinha este alerta "Access to script at 'file:///C:/js/main.js' from origin 'null' has been blocked by CORS policy: Cross origin requests are only supported for protocol schemes: http, data, isolated-app, chrome-extension, chrome-untrusted, https, edge. main.js:1

Failed to load resource: net::ERR_FAILED"

Fora isso, vi que meu código está todo certo, com todas as importações / exportações.

2 respostas

Oii Luiz, tudo bem?

O problema tá relacionado com a política de Same-Origin (mesma origem) que impede que scripts sejam carregados quando você tenta abrir seu arquivo HTML localmente usando o protocolo file://. Isso acontece porque o navegador está tentando proteger você de potenciais problemas de segurança que podem ocorrer ao permitir que scripts acessem arquivos locais diretamente.

Uma solução simples para isso é servir seus arquivos através de um servidor HTTP local. Você pode fazer isso de várias maneiras, dependendo do ambiente de desenvolvimento que você está usando. Uma das maneiras mais fáceis, se você está usando Visual Studio Code, é instalar uma extensão chamada "Live Server". Esta extensão permite que você sirva seus arquivos locais através de um servidor local e também recarrega automaticamente a página quando você faz mudanças nos arquivos.

Para instalar e usar o Live Server, siga estes passos:

1. Abra o Visual Studio Code.
  2. Vá até a aba de extensões (ícone de quadrados no lado esquerdo) e procure por "Live Server".
  3. Instale a extensão.
  4. Depois de instalar, você pode clicar com o botão direito do mouse no seu arquivo HTML e selecionar "Open with Live Server". Isso abrirá seu navegador padrão e servirá seu projeto em um servidor local.

Isso deve resolver o problema de CORS que você está enfrentando e permitir que seu site funcione corretamente no navegador.

Um abraço e bons estudos.

solução!

Showww Lorena era isso mesmo! Muito obrigado!