quando executo meu script ele aparece o seguinte erro: "no such file or directory" e "line 7: -r: command not found" alguem pode me ajudar a resolver ?
quando executo meu script ele aparece o seguinte erro: "no such file or directory" e "line 7: -r: command not found" alguem pode me ajudar a resolver ?
Olá, Felipe. Tudo bem?
Erro "no such file or directory": Esse erro geralmente ocorre quando o script tenta acessar um diretório ou arquivo que não existe. Verifique se o caminho especificado na variável LOG_DIR
está correto e se o diretório realmente existe. Por exemplo, se você definiu LOG_DIR="../myapp/logs"
, o diretório myapp/logs
precisa estar no local esperado em relação ao diretório onde está executando o script.
Erro "line 7: -r: command not found": Este erro indica que há um problema na linha onde você está usando o comando read
. O problema pode estar relacionado à forma como o read
está sendo utilizado. Verifique se a linha está escrita corretamente. A linha correta no contexto do seu script deve ser algo assim:
find $LOG_DIR -name "*.log" -print0 | while IFS= read -r -d '' arquivo; do
echo "Arquivo encontrado $arquivo"
done
Garanta que não há nenhum erro de digitação ou caracteres extras na linha. O -r
é uma opção válida do comando read
, então se o erro persistir, pode ser necessário verificar se há algum problema de sintaxe antes dessa linha.
Espero ter ajudado e bons estudos.