quando executo meu script ele aparece o seguinte erro: "no such file or directory" e "line 7: -r: command not found" alguem pode me ajudar a resolver ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
quando executo meu script ele aparece o seguinte erro: "no such file or directory" e "line 7: -r: command not found" alguem pode me ajudar a resolver ?
Olá, Felipe. Tudo bem?
Erro "no such file or directory": Esse erro geralmente ocorre quando o script tenta acessar um diretório ou arquivo que não existe. Verifique se o caminho especificado na variável LOG_DIR está correto e se o diretório realmente existe. Por exemplo, se você definiu LOG_DIR="../myapp/logs", o diretório myapp/logs precisa estar no local esperado em relação ao diretório onde está executando o script.
Erro "line 7: -r: command not found": Este erro indica que há um problema na linha onde você está usando o comando read. O problema pode estar relacionado à forma como o read está sendo utilizado. Verifique se a linha está escrita corretamente. A linha correta no contexto do seu script deve ser algo assim:
find $LOG_DIR -name "*.log" -print0 | while IFS= read -r -d '' arquivo; do
echo "Arquivo encontrado $arquivo"
done
Garanta que não há nenhum erro de digitação ou caracteres extras na linha. O -r é uma opção válida do comando read, então se o erro persistir, pode ser necessário verificar se há algum problema de sintaxe antes dessa linha.
Espero ter ajudado e bons estudos.