1
resposta

[Dúvida] Meu redis está criando um diretorio ao invés de criar um arquivo

Após a configuração no arquivo redis.conf, quando reinicio o meu redis ele cria um diretório com o nome (appendonlydir) e dentro dele mais 3 arquivo, não cria diretamente 1 arquivo appendonlydir

1 resposta

Oi Davi, tudo bem?

Pelo que você descreveu, parece que houve uma confusão entre os parâmetros de configuração no redis.conf.

No Redis, existem dois parâmetros relacionados ao arquivo de persistência append-only: • appendfilename — é o nome do arquivo onde os comandos são gravados (por padrão, appendonly.aof). • dir — é o diretório onde esse arquivo (e outros arquivos de dados do Redis) serão salvos.

Se você configurou algo como appendonlydir no lugar de appendfilename, o Redis pode interpretar o valor como um diretório, e por isso está criando uma pasta com esse nome.

O certo é configurar assim: dir /caminho/para/o/diretorio/ appendfilename appendonly.aof

Ou seja, o Redis cria o arquivo appendonly.aof dentro da pasta especificada no dir.

Recomendo conferir o seu arquivo redis.conf para garantir que você está usando esses parâmetros corretamente.

Se quiser, posso te ajudar a revisar a configuração!