3
respostas

[Dúvida] meu projeto de jogo de adivinhação não roda conforme o video da aula

Meus comandos no pycharm não funciona como mostrado no video, apresenta erro na linha 11, vcs poderiam ver o que eu estaria fazendo de errado (pc - windowns 10) Grato!!

print("*********************************")
print("Bem vindo ao jogo de Adivinhação!")
print("*********************************")

numero_secreto = 42

chute_str = imput("Digite o seu numero:  ")

print("você digitou  ", chute_str)

chute = int(chute_str)

if(numero_secreto == chute):
    print("Você acertou!")
else:
    if(chute > numero_secreto):
        print("Você errou! O seu chute foi maior do que o numero secreto.")
    if(chute < numero_secreto):
        print("Você errou, O seu chute foi menor que o numero secreto.")

print("fim de jogo")
3 respostas

Oi, Rafael

Corrija para "input" com "n"

Boa noite, obrigado pela ajuda...

Olá!

Comigo acontece algo diferente.

**Estou utilizando o Spyder para codar e ao executar, o terminal reporta o seguinte erro:

Traceback (most recent call last): File "C:\Users\Phill De Ed\anaconda3\lib\site-packages\qtconsole\base_frontend_mixin.py", line 138, in _dispatch handler(msg) File "C:\Users\Phill De Ed\anaconda3\lib\site-packages\spyder\plugins\ipythonconsole\widgets\debugging.py", line 278, in _handle_input_request return super(DebuggingWidget, self)._handle_input_request(msg) File "C:\Users\Phill De Ed\anaconda3\lib\site-packages\qtconsole\frontend_widget.py", line 512, in _handle_input_request self._readline(msg['content']['prompt'], callback=callback, password=msg['content']['password']) File "C:\Users\Phill De Ed\anaconda3\lib\site-packages\qtconsole\console_widget.py", line 2422, in _readline self._show_prompt(prompt, newline=False, separator=False) TypeError: _show_prompt() got an unexpected keyword argument 'separator'

Não consigo compreender o que estou fazendo de errado.

**Segue o formato que inseri:

print('Bem vindo ao Jogo de Adivinhação')

numero_secreto=42

chute=input('Digite seu número') chute=int('chute_str' ) print('Você digitou',chute) if(numero_secreto==chute): print("Você acertou!") else: print("Você errou!")