2
respostas

[Dúvida] Meu projeto com alguns defeitos...

Estou com alguns problemas quanto a responsividade do site. No celular o cabeçalho não aparece o Home. E eu gostaria de ajuda para criar um botão para copiar meu email ao clicar sobre ele na área de contatos e aparecer uma mensagem do tipo: copiado! (de preferencia com ele quebrando a linha para a borda nao ficar muito larga, até gostaria de ideias). E a imagem na pagina de Contato ficou muito pequena. Gostaria também de saber como posso estar alinhando os icones da Home um embaixo do outro. Desde já agradeço

git: https://github.com/verdinassi/portfolio vercel: https://verdinassi.vercel.app/index.html

2 respostas

Atualização: consegui fazer o botão do email com java script, só gostaria de saber se é o jeito certo, ou poderia ter sido feito de melhor maneira. Obrigado

Olá, tudo bem?

Em relação à responsividade, você pode adicionar a propriedade flex-wrap com o valor wrap na classe cabecalho__menu em seu media-query. Essa propriedade permite que haja uma quebra de linha quando os itens dentro do cabeçalho ultrapassarem o espaço dele. Você pode conhecer melhor essa propriedade acessando aqui a documentação. Fica assim:

@media (max-width: 1200px) {
    .cabecalho {
        padding: 10%;
    }

.cabecalho__menu {
        justify-content: center;
        flex-wrap: wrap;
    }

Quanto ao botão de cópia de e-mail, achei que você implementou de um jeito muito legal, eu só colocaria um width: 100%; na sua classe .apresentacao__links__email para que os ícones também fiquem dentro da borda, mas aí já é uma questão de gosto pessoal :) Parabéns pela dedicação em ir além do conteúdo mostrado em curso para aprender a fazer isso e também parabéns pela criatividade nas páginas do seu portfólio!

Quanto ao tamanho da imagem da página de contato, percebi que o tamanho está ficando pequeno por conta da propriedade width: 50%; que foi atribuída na classe apresentacao__gif. Recomendo que remova essa propriedade para que a imagem fique no tamanho padrão. Ao fazer isso, é provável que os links das redes sociais da Home também fiquem um pouco bagunçados, mas para corrigir, basta alterar o width: 50%; para width: 60%; na classe apresentacao__links__navegacao.

Para alinhar os ícones da Home, você precisa ter em mente que, como foi aplicado o justify-content: center, tanto o texto como ícone irão ficar alinhados ao centro, por isso os ícones não ficam um embaixo do outro. Uma possível solução para isso seria aplicar na classe .apresentacao__links__navegacao um justify-content: start; que vai alinhar todos os ícones ao começo da div e depois aplicar no padding padding: 20px 20px; para que os ícones não fiquem colados na borda.

Espero que essas dicas tenham sido úteis para você. Se tiver mais dúvidas, fique à vontade para perguntar.

Um abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!