5
respostas

[Dúvida] Meu padding não está funcionando corretamente

Perceba que mesmo utilizando " width: auto; " o padding não está funcionando. Com isso há uma diferença entre o meu projeto e o projeto de vocês. O que pode estar havendo?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Olá, Rosemberg!

Com base no código apresentado, peço que tente definir o width do elemento .headline como 100%. Isso fará com que o elemento ocupe todo o espaço disponível na linha, mas o padding ainda será aplicado.

Deixo um exemplo do que você pode tentar:

.presentation {
   flex-direction: column-reverse;
    width:100%;
  padding: 5%;
}

Mas em caso de persistência, poderia compartilhar comigo o seu código por completo, deste modo posso fornecer uma resposta mais assertiva, você pode copiar e colar o seu html e o css aqui na resposta do tópico, ou de preferência compartilhar ele via drive, ou github.

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá, Victor!

Parece que não resolveu. Até compartilhei o código por aqui através do "copia e cola", entretanto, depois que eu salvei o post, a parte do CSS ficou bem esquisita.

Vou tentar compartilhar via Drive, ok.

Olá Rosemberg!

O erro está na sua classe "presentation". Lá você está usando um valor de margem, quando o ideal seria usar um valor de preenchimento (padding).

Como estava seu código:

.presentation {
    margin: 5% 15%; /* primeiro valor corresponde a parte superior e inferior e o segundo para as laterais */
    display: flex;
    align-items: center;
    justify-content: space-between;
    gap: 80px; /* com essa propriedade ativa eu consigo um espaçamento maior entre os textos e a imagem */
}

Depois:

.presentation {
    padding: 5% 15%; /* primeiro valor corresponde a parte superior e inferior e o segundo para as laterais */
    display: flex;
    align-items: center;
    justify-content: space-between;
    gap: 82px; /* com essa propriedade ativa eu consigo um espaçamento maior entre os textos e a imagem */
}

Seu projeto ficou assim:

Dentro do navegador, o projeto do aluno Rosemberg mostra que ao alterar os valores de margin para padding, tanto a imagem quanto o texto ficam melhor posicionados.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software