2
respostas

[Dúvida] Meu número aleatório apenas é gerado quando reabro navegador

let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();

let paragrafo = document.querySelector('p'); paragrafo.innerHTML='Escolha um numero entre 1 e 10';

function exibirTextoNaTela(tag, texto){ let campo = document.querySelector(tag); campo.innerHTML = texto; }

exibirTextoNaTela('h1', 'Jogo do Nº Secreto'); exibirTextoNaTela('p', 'Número entre 1 e 100');

function verificarChute() { console.log(numeroSecreto); } function gerarNumeroAleatorio() { return parseInt(Math.random()*10 + 1); }

Eu só consigo novos numeros apenas abrindo e fechando o navegador, não apenas limpando o prompt o que pode ser?

2 respostas

Olá Liniker, o código que você forneceu tem um pequeno erro de lógica na função verificarChute, onde o número secreto é gerado e exibido no console, mas a função verificarChute não faz uso do valor retornado por gerarNumeroAleatorio adequadamente. Além disso, a função exibirTextoNaTela é chamada para exibir mensagens diferentes na mesma tag (p), resultando em sobrescrita de texto. Segue abaixo, o código correto:

// Gera um número aleatório entre 1 e 10 function gerarNumeroAleatorio() { return parseInt(Math.random() * 10 + 1); }

// Exibe texto na tela em uma tag específica function exibirTextoNaTela(tag, texto) { let campo = document.querySelector(tag); campo.innerHTML = texto; }

// Verifica o chute do jogador (a lógica de verificar o chute deve ser implementada) function verificarChute() { console.log(numeroSecreto); // Por enquanto, apenas exibe o número secreto no console }

// Inicializa o jogo let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();

// Define o título do jogo exibirTextoNaTela('h1', 'Jogo do Nº Secreto');

// Define o intervalo de números para o jogador escolher exibirTextoNaTela('p', 'Escolha um número entre 1 e 10');

Espero ter ajudado, bons estudos!!

Aqui o número gerado também só atualiza se reiniciar a página. O código está assim:

let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();

function exibirTextoNaTela(tag, texto) { 
    let campo = document.querySelector(tag); 
    campo.innerHTML = texto; 
}

exibirTextoNaTela ('h1', 'Jogo do número secreto');
exibirTextoNaTela ('p', 'Escolha um número entre 1 e 10');

function verificarChute() { 
    console.log(numeroSecreto);
}

function gerarNumeroAleatorio() { 
    return parseInt(Math.random() * 10 + 1); 
}

Alguém consegue identificar o erro?