5
respostas

[Dúvida] Meu Layout está diferente do da aula

Quando incluo o dado "Pets" não aparece o "sugerir visual" conforme abaixo, e as sugestões em outras dúvidas não se aplicam, segue imagem da minha tela. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Olá Thiago, tudo bem?

Para exibir essa funcionalidade de "Sugerir Visual", você terá que ativar o recurso interação no objeto. Ele sugere ações comuns para criar e formatar visuais nos próprios visuais. Abaixo deixo o passo a passo:

  • No menu superior clique em "Arquivo"
  • Em seguida, em "Opções e Configurações"
  • Clique em "Opções"
  • Ao abrir a janela de Opções, no menu lateral esquerdo, clique em Recursos de Visualização.
  • Por fim, marque a opção Interação no Objeto.

A imagem mostra a tela de opções do Power BI, destacando a seção 'Recursos de visualização' no painel à esquerda. No lado direito da tela, uma lista de recursos de visualização disponíveis é exibida, com diversas opções marcadas por caixas de seleção. Um destaque com o número 2 envolve a opção 'Interação no objeto', que está marcada.

Agora reinicie o Power Bi, fechando e abrindo-o novamente.

Deixo como complementação a leitura da documentação Usar a interação no objeto com visuais em seu relatório (versão prévia). Ela está em inglês, mas você poderá utilizar o tradutor automático do navegador.

Caso queira também ter um maior aproveitamento dos recursos de visualização, você poderá marcar todas as caixas de seleção.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi Monalisa, boa noite!!

Estava com a mesma dificuldade.

Segui suas orientações e funcionou.

Muito obrigada!!

Funcionou !!! Obrigada.

Funcionou aqui também, obrigado!

Excelente dica. Resolvido o meu por aqui tb