4
respostas

[Dúvida] Meu jogo nao gera o Son

ola pessoal meu jogo nao esta gerando o son porem esta rodando normalmente nao sei se pode ser alguma configuracao do macbook por favor alguma dica?

https://editor.p5js.org/evertonost/full/T66lrRcBb

4 respostas

Oi, Everton, tudo bem?

Ao verificar o seu projeto no site do P5.JS, percebi que o som de pontuação, colisão e trilha estava funcionando corretamente. Acredito que você conseguiu encontrar e solucionar o problema.

Continue se dedicando em seus estudos para aprimorar ainda mais suas habilidades e desenvolver seus conhecimentos e caso tenha dúvidas, estarei à disposição.

Abraços!

ola Rodrigo o codigo acredito que esta certo mas no meu mecbook nao esta gerando os sons vcs tem alguma dica de configurao para o mac ?

Oi, Everton, tudo bem?

Peço que você verifique o navegador que está utilizando e dê preferência para o Google Chrome.

Também gostaria de pedir que você clique com o botão direito do mouse em cima da aba do p5.js no navegador e em seguida selecione a opção "Ativar som so site"., como mostro na imagem abaixo:

Captura de tela do navegador Google Chrome, mostrando a barra superior onde ficam as abas de sites abertos. A aba mostrada é a do site p5.js ela está sinalizada por um retângulo vermelho e identificada pelo número 1 no interior de um círculo preenchido pela cor vermelha. Abaixo dela é possível ver um menu contendo doze opções tendo a oitava os dizeres: "Ativar som do site", essa opção também está emoldurada por um retângulo vermelho e sinalizada com o número 2 no interior de um círculo preenchido pela cor vermelha. Ao fundo é possível ver o site p5 com a tela para a escrita de código

Espero que dê tudo certo! Caso o problema persista, estarei à disposição para ajudar.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

obrigado