Olá, boa tarde!
Não consigo fazer ponto no adversário, alguem consegue me ajudar?
(segue link para análise):
https://editor.p5js.org/arthurfroznogueira/sketches/gJn5kBKV3
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, boa tarde!
Não consigo fazer ponto no adversário, alguem consegue me ajudar?
(segue link para análise):
https://editor.p5js.org/arthurfroznogueira/sketches/gJn5kBKV3
Olá, Arthur!
Pelo que eu vejo, você tem dois problemas principais no seu código.
A variável "MeusPontos" não foi definida: Em JavaScript, todas as variáveis precisam ser definidas antes de serem utilizadas. Você pode fazer isso com o comando "let" ou "var". No caso do seu código, você poderia adicionar "let MeusPontos = 0;" e "let PontosOponente = 0;" no início do seu código para resolver esse problema.
Uso da variável "trilha" antes da declaração: O segundo erro é um pouco mais complicado. Basicamente, você está tentando usar a variável "trilha" antes de ela ter sido completamente definida. Para resolver esse problema, você precisaria reestruturar seu código para garantir que a função "preload()" seja chamada e concluída antes de "trilha" ser usada. Uma maneira de fazer isso seria remover a chamada para "trilha.loop();" de dentro da função "setup()" e colocá-la dentro da função "preload()" após a variável "trilha" ser carregada.
Aqui estão as alterações necessárias:
let MeusPontos = 0;
let PontosOponente = 0;
// Outras declarações de variáveis...
//sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;
function preload() {
trilha = loadSound("trilha.mp3");
ponto = loadSound("ponto.mp3");
raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
trilha.loop(); // Mova isso para cá
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
// remova a chamada para trilha.loop() aqui
}
Espero que isso resolva os problemas do seu código! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.