2
respostas

[Dúvida] Meu jogo não abre, só fica tocando a música de fundo.

Estou no fim do projeto e meu jogo não está abrindo, somente a música de fundo. Fiz o jogo com o personagem se movendo para os dois lados e com os carros das linhas 4, 5 e 6 vindo em contramão. https://editor.p5js.org/matheus782/sketches/iiddGScs7

2 respostas

Olá Matheus!

Pelo código que você compartilhou, parece que a lógica do jogo está bem estruturada. No entanto, o problema parece estar no loop principal do jogo, onde as funções são chamadas. Provavelmente, você esqueceu de incluir algumas funções importantes no loop ou não está chamando as funções corretas para que o jogo funcione como esperado.

Certifique-se de que o loop principal do jogo, provavelmente na função draw(), esteja chamando as seguintes funções:

function draw() {
  background(255); // Certifique-se de que você está desenhando o fundo

// Chame as funções para atualizar a lógica do jogo
  movimentaAtor();
  verificaColisao();
  marcaPontos();

// Chame as funções para desenhar os elementos do jogo
  mostraAtor();
  mostraCarros();
  incluiPontos();
}

Verifique também se você tem as declarações de imagens para o ator e os carros e se o código para exibir a música de fundo está correto. Além disso, verifique se as variáveis xCarros, yCarros, comprimentoCarros e alturaCarros estão corretamente definidas e sendo atualizadas no seu código.

Certifique-se de que todas as funções estejam corretamente integradas ao loop principal e que os elementos do jogo estejam sendo desenhados e atualizados adequadamente. Isso deve permitir que o jogo funcione corretamente e seja aberto corretamente.

Se você ainda está enfrentando problemas ou se tiver mais detalhes específicos sobre o erro, sinta-se à vontade para fornecer mais informações, e eu ficarei feliz em ajudar a identificar o problema e encontrar uma solução!

Todas essas funções estão sendo chamadas na função draw e as variáveis que correspondem ao tamanho e posição do carro também estão corretas.