Boa noite, implementei meu jogo com a intenção de desenhar o personagem a cada erro, "foi muito dificil kkkkkk", minha duvida é: Tem como fazer isso em menos linha de codigo sem ser pelo modo que eu fiz com ?
print("_"*30)
print("{:^30}".format("Bem vindo ao jogo da Forca!"))
print("_"*30, '\n')
print(" ------")
print(" -")
print("- ( )")
print("- --I--")
print("- / \\")
print("- / \\")
print("- ")
print("---")
def separator():
return print("_"*30)
def corda():
print('" ------"')
def laco():
print('" -')
def cabeca():
print('" ( )')
def tronco_e_braco():
print(" --I--")
def perna1():
print('" / \\')
def perna2():
print('" / \\')
def jogar():
secret_word = "banana".upper()
letras_utilizadas = []
letras_acertadas = ["_" for letras in secret_word]
print(letras_acertadas)
tentativas = 6
erros = 0
# condicional do while
acertou, enforcou = False, False
while (not enforcou and not acertou):
chute = input("\nQUAL LETRA ?: ")
separator()
chute = chute.strip().upper() # remove espaços e passa a maiuscula
if(chute in secret_word):
index = 0 # contador
letras_utilizadas.append(chute)
print('LETRAS UTILIZADAS:', letras_utilizadas)
separator()
for letra in secret_word:
if (chute == letra):
letras_acertadas[index] = letra
index += 1
else:
letras_utilizadas.append(chute)
if (erros == 0):
corda()
elif (erros == 1):
corda()
laco()
elif (erros == 2):
corda()
laco()
cabeca()
elif (erros == 3):
corda()
laco()
cabeca()
tronco_e_braco()
elif (erros == 4):
corda()
laco()
cabeca()
tronco_e_braco()
perna1()
else:
corda()
laco()
cabeca()
tronco_e_braco()
perna1()
perna2()
erros += 1
print('TENTATIVAS RESTANTES:', (6 - erros))
separator()
print('LETRAS UTILIZADAS:', letras_utilizadas)
separator()
enforcou = erros == 6
acertou = "_" not in letras_acertadas
print("PALAVRA SECRETA:\t", letras_acertadas)
print("*"*30)
if(enforcou):
print("VOCÊ PERDEU, INICIE OUTRA PARTIDA.")
else:
print("PARABÉNS VOCÊ VENCEU!")
if(__name__ == "__main__"):
jogar()