1
resposta

[Dúvida] Meu espelhamento não ficou como o do vídeo

Olá! Tudo bem?

Estou fazendo o projeto da espada conforme o curso, e sigo os passos junto com os vídeos.

Porém, o que acontece no meu projeto não é a mesma coisa que acontece no vídeo.

Eu retirei as faces internas do cabo da espada antes do espelhamento, deixei habilitado o Fundir (merge) e cliquei em aplicar.

Porém, não acontece a junção dos vértices do meio do cabo como acontece no vídeo.

Veja que no vídeo do curso, os vértices do meio do cabo se fundiram, tornando uma coisa só. Até na movimentação.

Os vértices do meio do cabo se tornaram únicos

Porém, no meu projeto ao clicar em aplicar na parte do espelhamento, os vértices do meio não se juntam!

vértices do meio distintos No fim das contas, eu fui fuçando e encontrei um recurso selecionando os dois vértices, clicando com o botão direito e escolhendo "Mesclar vértices" > "No centro", mas gostaria de entender o porquê de os vértices não tiverem sido mesclados desde a hora de aplicar o espelho.

1 resposta

Fala Eduardo, tudo bem?

Para os vertices se fundirem através do modificador, você precisa além do Merge, ativar a função cliping.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero ter ajudado Até mais!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software