eu clico "sout" e " ctrl + espaço" e não acontece nada , queria saber se existe alguma solução .
eu clico "sout" e " ctrl + espaço" e não acontece nada , queria saber se existe alguma solução .
Olá, Arthur, tudo bem?
O comando "sout" é uma abreviação para "System.out.println()". Se você está digitando "sout" e pressionando "ctrl + espaço" e nada acontece, pode ser que o atalho não esteja configurado corretamente na sua IDE.
Uma solução para esse problema é verificar as configurações da sua IDE para garantir que o atalho "sout" esteja habilitado. Cada IDE tem suas próprias configurações, então é importante verificar a documentação específica da sua IDE para saber como configurar os atalhos.
Por exemplo, se você estiver usando o Eclipse, você pode verificar se o atalho "sout" está configurado corretamente indo em "Window" > "Preferences" > "Java" > "Editor" > "Templates". Certifique-se de que o template "sout" esteja presente e configurado corretamente.
Espero ter ajudado.
Caso surja alguma dúvida, é só compartilhar no fórum.
Abraços e bons estudos!
olá , obrigado pela dica , porém , estou utilizando intellij poderia me informar quais os passos de configuração por favor .