Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Meu código não limpa o produto ao iniciar.

Olá. Meu código ao iniciar não limpa o produto que está selecionado no carrinho. Entretanto, ao clicar no botão 'limpar', ele funciona e limpa além da quantidade, o produto selecionado. Eu coloquei no início do código para chamar a função limpar, mas ao abrir pela primeira vez, parece que não funciona.

Segue meu código:

limpar();

//Adicionar no carrinho
function adicionar() {
    //Recuperar produto (nome do produto, valor e quantidades)
    let produto = document.getElementById('produto').value;
    let nomeProduto = produto.split('-')[0];
    let valorUnitario = produto.split('R$')[1];
    let quantidade = document.getElementById('quantidade').value;
    //Calcular o preço total (quantidade X valor)
    let preco = quantidade * valorUnitario;
    //Adicionar o produto no carrinho
    let carrinho = document.getElementById('lista-produtos');
    carrinho.innerHTML = carrinho.innerHTML + `<section class="carrinho__produtos__produto">
    <span class="texto-azul">${quantidade} X </span> ${nomeProduto} <span class="texto-azul">R$${preco}</span>
  </section>
</section>`;
    //atualizar o valor total
    totalGeral = totalGeral + preco
    let campoTotal = document.getElementById('valor-total');
    campoTotal.textContent = `R$${totalGeral}`;
    document.getElementById('quantidade').value = '';
}

function limpar() {
    //Limpa o carrinho
    totalGeral = 0;
    let campoTotal = document.getElementById('valor-total');
    campoTotal.textContent = '';
    let carrinho = document.getElementById('lista-produtos');
    carrinho.innerHTML = '';
    document.getElementById('quantidade').value = '';
    document.getElementById('produto').value = '';
}

2 respostas
solução!

Oi, Filipe, tudo bem?

Testei seu código e ao recarregar a página ou clicar no botão limpar, os campos de "Produto", "Quantidade", "Produtos no carrinho" e "Total", são reiniciados pela função limpar().

Mostrando como os campos do site carrinho de compras são limpos tanto ao apertar o botão Limpas quanto ao recarregar a página

Caso ainda tenha problemas, peço que você compartilhe o link do seu projeto no GitHub ou uma pasta com todos os arquivos que você utilizou no através do Google Drive. Dessa forma, conseguirei realizar os testes necessários e te ajudar de forma mais assertiva.

Lembre-se que, se enviar os arquivos por meio do Google Drive, é necessário conceder permissão para que eu possa ter acesso.

Abraços!

Bom dia Rodrigo! Muito obrigado por verificar o código. Realmente, o problema estava no meu navegador, que não conseguia executar a função na primeira vez que era iniciada. Tudo ok e mais uma vez obrigado pela observação. Abraço