Olá, boa noite! Tudo bem?
Finalizei meu código e fui testa-lo novamente, porém percebi que ele não esta entrando na condição do "VerificarChute", comparei com o exemplo do professor e com a IA e não identifiquei meu erro, podem me ajudar?
- Teste IA Alura:
- Segue abaixo meu código completo:
let listaNumerosSorteados = [];
let numeroLimiteLista = 10;
let numeroSecreto = geradorNumeroSecreto;
let tentativas = 1;
function exibirTexto(tag, texto){
let campo = document.querySelector(tag);
campo.innerHTML = texto;
responsiveVoice.speak(texto, 'Brazilian Portuguese Female', {rate: 1.2});
}
function mensagemInicialJogo(){
exibirTexto ('h1', 'Jogo do número secreto');
exibirTexto ('p','Por favor, nos informe qual número deseja tentar, entre 1 e 10');
}
mensagemInicialJogo();
function verificarChute(){
console.log('O botão foi clicado');
console.log(numeroSecreto);
let chute = document.querySelector('input').value;
if(chute === numeroSecreto){
exibirTexto('h1','Você acertou!');
let palavraTentativa = tentativas > 1 ? 'tentativas' : 'tentativa';
let mensagemTentativa = `O número secreto ${numeroSecreto} foi descoberto com ${tentativas} ${palavraTentativa} meus parabéns!!!`;
exibirTexto('p', mensagemTentativa);
document.getElementById('reiniciar').removeAttribute('disabled');
} else {
if(chute > numeroSecreto){
exibirTexto('h1', 'Quase!');
exibirTexto('p','Tente novamente! O chute foi maior que o número secreto');
}else{
exibirTexto('h1','Quase!');
exibirTexto('p','Tente novamente! O chute foi menor que o número secreto');
}
}
tentativas++;
limparCampo();
}
function geradorNumeroSecreto(){
let gerarNumeroSecreto = parseInt(Math.random() * numeroLimiteLista + 1);
let elementosLista = listaNumerosSorteados.length;
if(elementosLista == numeroLimiteLista){
listaNumerosSorteados = [];
}
if (listaNumerosSorteados.includes(gerarNumeroSecreto)){
return geradorNumeroSecreto();
}
else{
listaNumerosSorteados.push(gerarNumeroSecreto);
return geradorNumeroSecreto;
}
}
function limparCampo(){
chute = document.querySelector('input');
chute.value = '';
}
function reiniciarJogo(){
numeroSecreto = geradorNumeroSecreto();
limparCampo();
tentativas = 1;
mensagemInicialJogo();
document.getElementById('reiniciar').setAttribute('disabled', true);
}
- Coloco também o código no git do professor: aqui
Espero que possam me ajudar, estou à disposição para qualquer dúvida.
Atenciosamente.,