Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Meu código não conta as tentativas

Tentei criar o código de uma forma diferente, usando variáveis, para ir praticando desde o início. Mas meu código não conta a quantidade de tentativas, ele sempre marca como uma só tentativa. Podem me ajudar?

Segue o código:

let numeroSecreto = 32; let chute; let tentativas = 1;

let mensagemDeBoasVindas = 'Boas-vindas ao Jogo do Número Secreto!'; let mensagemDoPrompt = 'Digite um número entre 0 e 100:'; let mensagemDeAcerto = Parabéns! Você descobriu o número secreto (${numeroSecreto}) em ${tentativas} tentativa(s)!.; let mensagemDeErro = 'Você errou.'; let mensagemDeAjuda = 'O número secreto é menor que'; let mensagemDeAjuda2 = 'O número secreto é maior que';

alert(mensagemDeBoasVindas); while(chute != numeroSecreto){ chute = prompt(mensagemDoPrompt); if(chute == numeroSecreto){ alert(mensagemDeAcerto); } else{ if(chute > numeroSecreto){ alert(mensagemDeAjuda+ ${chute}.); } else{ alert(mensagemDeAjuda2+ ${chute}.); } tentativas++; } }

1 resposta
solução!

Tenta assim: ///

let numeroSecreto = 32;
let chute = null;
let tentativas = 0;

let mensagemDeBoasVindas = 'Boas-vindas ao Jogo do Número Secreto!';
let mensagemDoPrompt = 'Digite um número entre 0 e 100:';
let mensagemDeAcerto = `Parabéns! Você descobriu o número secreto (${numeroSecreto}) em ${tentativas} tentativa(s)!`;
let mensagemDeAjuda = 'O número secreto é menor que';
let mensagemDeAjuda2 = 'O número secreto é maior que';

alert(mensagemDeBoasVindas);

while (parseInt(chute) !== numeroSecreto) {
    chute = prompt(mensagemDoPrompt);
    tentativas++;

if (parseInt(chute) === numeroSecreto) {
        alert(`Parabéns! Você descobriu o número secreto (${numeroSecreto}) em ${tentativas} tentativa(s)!`);
    } else if (parseInt(chute) > numeroSecreto) {
        alert(`${mensagemDeAjuda} ${chute}.`);
    } else {
        alert(`${mensagemDeAjuda2} ${chute}.`);
    }

console.log(tentativas);
}