3
respostas

[Dúvida] Meu código não compila :(

Estou Assistindo ao curso C#: criando sua primeira aplicação.

Estou no capítulo 03 (Listas e loops no C#) aula 03 (Adicionando a lista de músicas), e mesmo o meu código estando idêntico ao código apresentado no curso o meu programa não compila :(

Já repassei várias vezes, porém não consigo entender o problema. **Consegue me ajudar ? **

MEU CÓDIGO: ****

//Scren Sound

string mensagemDeBoasVindas = "Boas Vindas ao Screen Sound!";//Declarqando Variável
void ExibirMensagemDeBoasVindas()
{
    Console.WriteLine(@"

░██████╗░█████╗░██████╗░███████╗███████╗███╗░░██╗  ░██████╗░█████╗░██╗░░░██╗███╗░░██╗██████╗░
██╔════╝██╔══██╗██╔══██╗██╔════╝██╔════╝████╗░██║  ██╔════╝██╔══██╗██║░░░██║████╗░██║██╔══██╗
╚█████╗░██║░░╚═╝██████╔╝█████╗░░█████╗░░██╔██╗██║  ╚█████╗░██║░░██║██║░░░██║██╔██╗██║██║░░██║
░╚═══██╗██║░░██╗██╔══██╗██╔══╝░░██╔══╝░░██║╚████║  ░╚═══██╗██║░░██║██║░░░██║██║╚████║██║░░██║
██████╔╝╚█████╔╝██║░░██║███████╗███████╗██║░╚███║  ██████╔╝╚█████╔╝╚██████╔╝██║░╚███║██████╔╝
╚═════╝░░╚════╝░╚═╝░░╚═╝╚══════╝╚══════╝╚═╝░░╚══╝  ╚═════╝░░╚════╝░░╚═════╝░╚═╝░░╚══╝╚═════╝░
");
    Console.WriteLine(mensagemDeBoasVindas);
}

void ExibirOpcoesDoMenu()
{
    Console.WriteLine("\nDidite 1 para Registrar uma banda");
    Console.WriteLine("Didite 2 para mostrar todas as bandas");
    Console.WriteLine("Didite 3 para avaliar uma banda");
    Console.WriteLine("Didite 4 para exibir a média de uma banda");
    Console.WriteLine("Didite -1 para sair");

Console.Write("\nDidite a sua opção:");//console.writeline= escreve e pula uma linha. consele.write = apenas escreve, sem pular linha
    string opcaoEscolhida = Console.ReadLine()!;//colocamos o ! no final pois ele indica que o tipo string não pode trabalhar com valor nulo
    int opcaoEscolhidaNumerica = int.Parse(opcaoEscolhida); // Função Parse serve para converter um tipo de dado para outro (neste caso convertemos string para int)

switch (opcaoEscolhidaNumerica)
    {
        case 1:RegistrarBanda();
            break;
        case 2: Console.WriteLine("\nVocê escolheu a opção " + opcaoEscolhidaNumerica);
            break;
        case 3: Console.WriteLine("\nVocê escolheu a opção " + opcaoEscolhidaNumerica);
            break;  
        case 4: Console.WriteLine("\nVocê escolheu a opção " + opcaoEscolhidaNumerica);
            break;
        case -1: Console.WriteLine("\nVocê escolheu a opção " + opcaoEscolhidaNumerica);
            break;
        default: Console.WriteLine("\nTchau tchau :)");
            break;
    }
}

void RegistrarBanda()
{
    Console.Clear();
    Console.WriteLine("Registro de bandas");
    Console.Write("Digite o nome da banda que deseja registrar: ");
    string nomeDaBanda = Console.ReadLine ()!;
    Console.WriteLine($"A banda {nomeDaBanda} foi registrada com sucesso! ");
    Thread.Sleep(2000);
    Console.Clear();
    ExibirOpcoesDoMenu ();
}

ExibirMensagemDeBoasVindas();
ExibirOpcoesDoMenu();

ERRO APRESENTADO: ****

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oi, Emily

A mensagem de erro está incompleta Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Bom dia Emily,

Copiei o código que você postou e compilou normalmente, verifique alguns pontos como a versão do .NET, ou se está habilitado as instruções de nível superior. E como o cologa acima mencionou cole o log de erro completo, que pode nos ajudar a resolver!

No aguardo.

Bom dia Pessoal, obrigada pela ajuda :)

Acredito que era algum Bug pois eu Salvei o programa e quando abri novamente ele rodou normalmente... :)

Depois de horas tentando descobrir o erro, parece que era algum Bug do sistema.

Enfim, viva a programação kkkkkkkk

Vamos que vamos !