Eu fechei sem querer meu windows powershell e coloquei de novo meu arquivo com meus programas, só que agora ele não carrega novos códigos, estou apertando ctrl+s para salvar e do mesmo jeito não carrega.
Eu fechei sem querer meu windows powershell e coloquei de novo meu arquivo com meus programas, só que agora ele não carrega novos códigos, estou apertando ctrl+s para salvar e do mesmo jeito não carrega.
Olá Guilherme, tudo bem com você?
Analisando as imagens as apresentadas, no arquivo 6-variaveis.js não foi declarado o uso da função console.log()
que é responsável por imprimir um conteúdo de texto no console. Assim, no momento em que o arquivo 6-variaveis.js é executado no PowerShell, não será apresentada uma mensagem ou outro conteúdo como apresentado na segunda imagem.
Peço que utilize a função console.log()
para imprimir o conteúdo presente na variável idade
, assim, no momento em que o arquivo for executado será apresentado o valor no PowerShell. Basta seguir os passos abaixo.
O código do arquivo 6-variaveis.js, declare-o como apresentado abaixo
let idade;
idade = 26;
idade = idade + 1;
console.log(idade);
Após a edição do arquivo 6-variaveis.js, salve-o pressionando +
Agora, abra o PowerShell na pasta do seu projeto e execute o arquivo 6-variaveis.js. Basta executar o comando abaixo no terminal
node .\6-variaveis.js
Verifique a impressão do resultado no terminal
Espero ter lhe ajudado. Em caso de dúvidas estou à disposição.
Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Abraços e bons estudos!
muito obrigado felippe, não tinha percebido que estava faltando kkkkkkkkkkkkkk