Eu fechei sem querer meu windows powershell e coloquei de novo meu arquivo com meus programas, só que agora ele não carrega novos códigos, estou apertando ctrl+s para salvar e do mesmo jeito não carrega.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu fechei sem querer meu windows powershell e coloquei de novo meu arquivo com meus programas, só que agora ele não carrega novos códigos, estou apertando ctrl+s para salvar e do mesmo jeito não carrega.
Olá Guilherme, tudo bem com você?
Analisando as imagens as apresentadas, no arquivo 6-variaveis.js não foi declarado o uso da função console.log() que é responsável por imprimir um conteúdo de texto no console. Assim, no momento em que o arquivo 6-variaveis.js é executado no PowerShell, não será apresentada uma mensagem ou outro conteúdo como apresentado na segunda imagem.
Peço que utilize a função console.log() para imprimir o conteúdo presente na variável idade, assim, no momento em que o arquivo for executado será apresentado o valor no PowerShell. Basta seguir os passos abaixo.
O código do arquivo 6-variaveis.js, declare-o como apresentado abaixo
let idade;
idade = 26;
idade = idade + 1;
console.log(idade);Após a edição do arquivo 6-variaveis.js, salve-o pressionando +
Agora, abra o PowerShell na pasta do seu projeto e execute o arquivo 6-variaveis.js. Basta executar o comando abaixo no terminal
node .\6-variaveis.jsVerifique a impressão do resultado no terminal
Espero ter lhe ajudado. Em caso de dúvidas estou à disposição.
Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Abraços e bons estudos!
muito obrigado felippe, não tinha percebido que estava faltando kkkkkkkkkkkkkk