Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Meu codigo da aula está dando erro

estou na aula 'visualizando graficos por categoria' e o codigo para criar o grafico está dando erro.

sns.barplot(data = contagem_de_lingua, x = 'original_language', y = 'total' )

A mensagem de erro que aparece é: ValueError Traceback (most recent call last) in <cell line: 1>() ----> 1 sns.barplot(x='original_language', y='total')

5 frames /usr/local/lib/python3.10/dist-packages/seaborn/_core/data.py in _assign_variables(self, data, variables) 230 else: 231 err += "An entry with this name does not appear in data." --> 232 raise ValueError(err) 233 234 else:

ValueError: Could not interpret value original_language for x. Value is a string, but data was not passed.

Eu tinha que declarar alguma variavel?
1 resposta
solução!

Olá Manuela, tudo bem?

A mensagem de erro informa que a função não consegue interpretar o valor original_language para o eixo x porque o argumento data não foi passado corretamente.

Então, peço que verifique se a variável contagem_de_lingua foi criada corretamente antes de chamar a função sns.barplot(). Verifique se o código abaixo foi executado corretamente:

contagem_de_lingua = tmdb["original_language"].value_counts().to_frame().reset_index()
contagem_de_lingua.columns = ["original_language", "total"]

Recomendo também reiniciar a sessão do Colab, seguindo os passos abaixo:

1. No menu de ferramentas do Google Colaboratory, clicar em "Ambientes de execução";

2. Selecionar a opção "Reiniciar sessão e executar tudo".

Para realizar essas etapas, você pode acompanhar a imagem abaixo:

Reiniciar sessão e executar tudo, no Google Colaboratory

Espero ter ajudado e fico à disposição.

Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado