3
respostas

[Dúvida] Meu banco não aparece as setinhas interligadas

Meu banco não aparece as setinhas interligadas, poderia me explicar? fiz tudo errado? kkkkk

(O banco tem um tema diferente do professor, pra eu aprender a lidar com novos erros e não copiar tudo sempre dele)

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oii, tudo bem por aí?

O que está acontecendo no diagrama do instrutor é que as tabelas possuem chaves estrangeiras fazendo a ligação entre elas. No caso do seu banco de dados, não há isso. Se você quiser notar a mudança, recomendo adicionar alguma FK para averiguar.

Um exemplo de como fica quando passamos o mouse em cima da ligação:

Ligações entre tabelas NOTAS_FISCAIS e TEBELA_DE_CLIENTES com a ligação entre a FK_NOTAS_FISCAIS2

Contudo, é muito legal que você criou um banco de dados diferente do passado. Assim você vai ter um projeto exclusivo, além de testar os conhecimentos de outra forma! :)

E, aliás, vou deixar esta formação de modelagem de dados. Ela explica melhor as chaves estrangeiras e as relações, caso você ainda não entenda muito sobre isso.

Se tiver outra dúvida, é só postar!

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Muito obrigada Maria!

Sobre a formação de modelagem de dados, eu deveria fazer depois de terminar a formação de SQL 2022? Ou antes?

Disponha! :)

Recomendo que você faça antes. A modelagem de dados abrange a modelagem (como as chaves primárias, as relações das tabelas, entre outros), que é importante para iniciar o pensamento pelos negócios da empresa. Também perpassa pelas formas normais, que são importantes para serem aplicadas nos bancos de dados (para as colunas e tabelas não ficarem redundantes e evitar possíveis anomalias), retoma álgebra (relacional), que é a base do SQL.

E os cursos estão recentes, principalmente os de álgebra relacional e normalização. Foram adicionados há pouco tempo aqui na plataforma.

Se outra dúvida surgir, estamos aqui.

Abraços e bons estudos!