Meu banco não aparece as setinhas interligadas, poderia me explicar? fiz tudo errado? kkkkk
(O banco tem um tema diferente do professor, pra eu aprender a lidar com novos erros e não copiar tudo sempre dele)
Meu banco não aparece as setinhas interligadas, poderia me explicar? fiz tudo errado? kkkkk
(O banco tem um tema diferente do professor, pra eu aprender a lidar com novos erros e não copiar tudo sempre dele)
Oii, tudo bem por aí?
O que está acontecendo no diagrama do instrutor é que as tabelas possuem chaves estrangeiras fazendo a ligação entre elas. No caso do seu banco de dados, não há isso. Se você quiser notar a mudança, recomendo adicionar alguma FK para averiguar.
Um exemplo de como fica quando passamos o mouse em cima da ligação:
Contudo, é muito legal que você criou um banco de dados diferente do passado. Assim você vai ter um projeto exclusivo, além de testar os conhecimentos de outra forma! :)
E, aliás, vou deixar esta formação de modelagem de dados. Ela explica melhor as chaves estrangeiras e as relações, caso você ainda não entenda muito sobre isso.
Se tiver outra dúvida, é só postar!
Abraços!
Muito obrigada Maria!
Sobre a formação de modelagem de dados, eu deveria fazer depois de terminar a formação de SQL 2022? Ou antes?
Disponha! :)
Recomendo que você faça antes. A modelagem de dados abrange a modelagem (como as chaves primárias, as relações das tabelas, entre outros), que é importante para iniciar o pensamento pelos negócios da empresa. Também perpassa pelas formas normais, que são importantes para serem aplicadas nos bancos de dados (para as colunas e tabelas não ficarem redundantes e evitar possíveis anomalias), retoma álgebra (relacional), que é a base do SQL.
E os cursos estão recentes, principalmente os de álgebra relacional e normalização. Foram adicionados há pouco tempo aqui na plataforma.
Se outra dúvida surgir, estamos aqui.
Abraços e bons estudos!