1
resposta

[Dúvida] Meu app esta crachando e aparece este erro, alguem pode me ajudar?

This version (1.5.1) of the Compose Compiler requires Kotlin version 1.9.0 but you appear to be using Kotlin version 1.9.22 which is not known to be compatible. Please consult the Compose-Kotlin compatibility map located at https://developer.android.com/jetpack/androidx/releases/compose-kotlin to choose a compatible version pair (or suppressKotlinVersionCompatibilityCheck but don't say I didn't warn you!).

1 resposta

Olá, Fabiano! O erro que você está vendo é causado por uma incompatibilidade entre a versão do Compose Compiler e a versão do Kotlin que você está usando.

De acordo com a tabela de compatibilidade do Compose-Kotlin, a versão 1.5.1 do Compose Compiler é compatível com a versão 1.9.0 do Kotlin. No entanto, parece que você está usando a versão 1.9.22 do Kotlin, que pode não ser compatível com a versão 1.5.1 do Compose Compiler.

Para resolver esse problema, você pode tentar uma das seguintes soluções:

Atualize a versão do Compose Compiler: Você pode atualizar a versão do Compose Compiler para uma versão que seja compatível com a versão 1.9.22 do Kotlin. Downgrade da versão do Kotlin: Você pode fazer o downgrade da versão do Kotlin para a versão 1.9.0, que é conhecida por ser compatível com a versão 1.5.1 do Compose Compiler. Suprima a verificação de compatibilidade: Como último recurso, você pode suprimir a verificação de compatibilidade adicionando suppressKotlinVersionCompatibilityCheck=1.9.22 às suas configurações do Compose.

No entanto, isso deve ser feito com cautela, pois pode levar a outros problemas se as versões realmente não forem compatíveis.

Espero que isso ajude! Se você tiver mais perguntas, fique à vontade para perguntar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software