5
respostas

[Dúvida] Meu Android Studio não abre.

Pessoal estou com uma duvida, estou tentando instalar o Android Studio e ao tentar iniciar ele me da esse aviso (imagem), eu achei que não estava instalado o kit Java Developer, então instalei e reiniciei o PC e continua a mesma coisa. Alguem sabe me dizer como posso resolver esse erro? OBS: eu tirei o print com o CMD para vocês verem que o JAVA está instalado.!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Olá, tudo bem?

O erro está dizendo que o Android studio não consegue encontrar a variável de ambiente JAVA_HOME, então vai aqui algumas possiveis soluções:

Definir JAVA_HOME nas variáveis de ambiente

1 - Definir a variável de ambiente JAVA_HOME, para isso basta seguir esses passos :

1 - Clique com o botão direito no ícone "Este computador" ou "Meu Computador" na área de trabalho.

2 - Selecione "Propriedades".

3 - Clique em "Configurações avançadas do sistema".

4 - Clique em "Variáveis de ambiente".

5 - Clique em "Novo" na seção "Variáveis do sistema".

6 - Na caixa "Nome da variável", digite "JAVA_HOME".

7 - Na caixa "Valor da variável", digite o caminho para a pasta do seu JDK, por exemplo: "C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_261".

8 - Clique em "OK" para fechar todas as caixas de diálogo.

(Se preferir, pode seguir com este tutorial visual: artigo java_home variáveis de ambiente)

Reinstalar o Android Studio

Neste caso, talvez desinstalar tanto o java quanto o android studio e instalar somente o android studio do 0 pode ajudar.

Qualquer dúvida, estarei a disposição :)

Forte abraço e bons estudos!!

Eu fiz conforme foi informado, porem continuo não conseguindo acessar.

Opa, tudo bem?

Você pode tentar apagar essa pata jbr, é uma outra solução que você pode estar tentando.

Fico à disposição para caso o problema persista :)

A pasta JBR seria do Android Studio? Realmente não consegui fazer rodar. Continua dando o mesmo erro.... Você poderia me adicionar no discord para tentarmos juntos? meu username é: wolfkurban#3264

Opa, tudo bom?

Recomendo que entre no nosso Discord e no canal de dúvidas-mobile, marque todos os monitores, estarei na espreita pra te atender, lá fica mais fácil pois a comunidade costuma ajudar bastante também trazendo outras opções, se você se sentir confortável pode me marcar por lá também (Meu nome está igual no discord) :)

Fico no aguardo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software