Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Metodologia

Com essa metologia que estamos vendo na aula, teria como eu compreender qual é o público alvo de um e-commece?

Pensando na seguinte situação: O cliente levantou alguns questionamentos sobre o público que acessa vs o público que compra. Um dos gerentes comerciais acha que quem compra os produtos são os pais, e que acabam não tendo tantas informações que ajudem eles a decidir qual PC comprar no site.

Teria como eu descobrir qual o público do site?

1 resposta
solução!

Olá, Débora. Tudo bem com você?

Com a metodologia apresentada no curso, é possível sim compreender qual é o público-alvo de um e-commerce. A construção da persona, por exemplo, é uma técnica que ajuda a entender as características, necessidades e desejos do público que acessa e compra no site.

No caso específico que você mencionou, uma sugestão seria realizar pesquisas com os clientes que já compraram no site, a fim de entender quem são eles, quais são suas necessidades e o que os levou a escolher determinado produto. Também é importante analisar o comportamento dos visitantes do site, como por exemplo, quais páginas são mais acessadas, quanto tempo eles permanecem no site, entre outros.

Com essas informações, é possível criar uma persona que represente o público-alvo do e-commerce, ajudando a orientar as decisões de design, conteúdo e marketing.

Qualquer dúvida estou à disposição Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software