Olá criei um projeto junto com esse curso só que no meu estilo, não estou conseguindo salvar as informações quando preencho o formulario ao final da pagina, ele deveria salvar e aparecer automaticamente na tela, como posso fazer isso? aqui está meu projeto completo https://github.com/laura-2/ProximaViagem e aqui está o arquivo que estou tentando mandar o metodo post
import React, { useState} from "react";
import './form.css';
import { postViagens } from "../../servicos/viagens";
export default function Form(){
const [post, setPost] = useState({
pais: '',
data:'',
nota: '',
foto: '',
descricao: ''
})
const handleInput = (event) => {
setPost({...post, [event.target.name]: event.target.value})
}
function handleSubmit(event){
event.preventDefault()
}
async function insertViagem(){
await postViagens()
.then(response => console.log(response))
.catch(err=> console.log(err))
}
return(
<form className="banner" onSubmit={handleSubmit}>
<h2 className="banner-titulo">Compartilhe sua experiência também!</h2>
<input type="text" className="banner-caixa" placeholder="Digite o nome do lugar"
onChange={handleInput} name="pais"/>
<input type="text" className="banner-caixa" placeholder="Digite o nome da cidade"
onChange={handleInput} name="cidade"/>
<input type="date" className="banner-caixa" placeholder="Quando?" onChange={handleInput} name="data"
/>
<input type="number" className="banner-caixa" placeholder="Qual sua nota para esse lugar?"
onChange={handleInput} name="nota"/>
<input type="image" alt="fotos" className="banner-caixa" placeholder="Insira sua fotos"
onChange={handleInput} name="foto"/>
<textarea cols="40" wrap="hard" className="banner-area" placeholder="Conte com mais detalhes sua viagem, por exemplo, o que mais gostou, dicas, valores..."
onChange={handleInput} name="descricao"></textarea>
<button className="banner-botão" onClick={()=>insertViagem()}>Compartilhar</button>
</form>
)
}
e esse é o erro do console:
POST http://localhost:8000/viagens/ 422 (Unprocessable Entity)
Alguém poderia me dar uma luz?
Obrigada