1
resposta

[Dúvida] Metodo groupby

Como dito pelo professor peguei todas as variaveis da coluna 'Bairro', como forma de exercicio a mais, me deparei com algo diferente com o do professor no tipo do meu novo DataFrame,

type(grupo_bairro)

Me bateu a curiosidade da parte groupby.generic, o que quer dizer esse generic? Será pq o tipo da variavel 'grupo_bairro' possui muitos bairros? Como podem ver peguei todos os bairros que queria, sem as suas duplicadas.

pandas.core.groupby.generic.DataFrameGroupBy

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Gesiel Tudo bem?

Eu estava dando uma pesquisada sobre e acabei achando uma dúvida parecida igual a sua, um instrutor respondeu. Link: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-erro-ao-executar-o-groupby-120067

Mas pelo que eu entendi, o .generic apenas é um caminho a qual está armazenada o método ou função responsável pelo groupby.

Uma simples analogia seria tipo um arquivo .txt armazenado na pasta Downloads do seu PC. O caminho correto normalmente seria "C:\Users\User\Downloads\arquivo.txt" A gente conhece o arquivo.txt, mas normalmente não conhecemos o User no meio do caminho. Bem parecido com o .generic que faz referência apenas a um caminho.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software