1
resposta

[Dúvida] Mesa digitalizadora

Olá, tudo bem? Achei bem legal as aulas! Parabéns! Você está pensando em elaborar mais aulas para cenários de jogos (Pixel Art)? :)

Minha dúvida: Entrei agora na faculdade de Jogos Digitais e pensei em fazer meu trabalho PBL em pixel art. Porém, como não tenho muita habilidade com desenhos, estou querendo usar a mesa digitalizadora. Gostaria de saber se tem algum modelo bacana para quem está começando, mas sem investir muito no momento. Vi uma da Wacon, mas não tenho certeza se é boa :/

Muito Obrigada!

1 resposta

Bom dia Barbara, tudo bem ^^

É um tema sempre pesquisado, dentro do nosso roadmap, não esta previsto para este trimestre por exemplo, a confexão de algo voltado para pixel art, mas é um conteúdo que estamos sempre olhando o movimento do mercado para trazer.

Com relação a mesa digitalizadora, a WACON é a melhor marca do mercado, então qualquer uma que você comprar deles você não vai se arrepender, eu mesmo tenho uma a 10 anos e ela funciona super bem. (eu devia já ter trocado, mas sou murrinha hahahaha)

No pixel art a tablet não é uma ferramenta tão essencial, então você consegue inciar os seus estudos com o mouse e técnicas nos softwares, quando chegar o momento de trazer uma tablet você vai se sentir mais confortável com as técnicas de pixel art padrão.

E não se preocupe por que mesmo sem ter a "habilidade em desenho" isso é algo que você vai melhorando com o tempo, é tudo uma questão de praticar, praticar e praticar, ^^

Se você quer conteúdo para este tema em específico para complementar os estudos, eu indico este canal: https://www.youtube.com/@AdamCYounis

É em ingles, mas ele tem umas explicações bem didáticas sobre o tema ^^

um abraço, e qualquer coisa traga suas dúvidas aqui para o fórum ou discord que ficaremos feliz em poder ajudar =D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software