Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Mercado de trabalho e meus projetos

Gostaria de saber como posso me inserir no mercado de trabalho por meio dos meus projetos, por exemplo, onde posso inserir os trabalhos que fiz durante os cursos? Para que empresas ou pequenos negócios avaliem meus projetos e entrem em contato comigo. E também quais plataformas são importantes eu me inserir para adquirir experiência e possíveis solicitações de trabalho ( Instagram, LinkedIn etc.)?

2 respostas
solução!

Olá, Manuela! Tudo bem contigo?

Que bom que você está buscando formas de se inserir no mercado de trabalho utilizando seus projetos! Aqui vão algumas dicas que podem te ajudar:

  1. Portfólio online: Crie um portfólio online onde você possa exibir todos os seus projetos. Plataformas como Behance, Dribbble (para design), GitHub (para projetos de programação) e até mesmo um site pessoal são ótimas opções. Certifique-se de incluir descrições detalhadas dos projetos, tecnologias utilizadas e seu papel em cada um deles.

  2. LinkedIn: Essa é uma plataforma essencial para profissionais de diversas áreas. Mantenha seu perfil atualizado, inclua seus projetos na seção de "Projetos" e peça recomendações de colegas e professores. Participar de grupos relacionados à sua área de interesse também pode ser muito útil.

  3. Instagram: Se os seus projetos são mais visuais (design, fotografia, artes, etc.), o Instagram pode ser uma excelente vitrine. Crie um perfil profissional e poste regularmente seus trabalhos. Use hashtags relevantes para aumentar a visibilidade.

  4. Medium ou Blog: Escrever sobre seus projetos, desafios enfrentados e soluções encontradas pode demonstrar seu conhecimento e dedicação. Plataformas como Medium ou até mesmo um blog podem ser úteis.

  5. Freelancer e Upwork: Essas plataformas permitem que você trabalhe em projetos freelance, o que pode ser uma ótima maneira de ganhar experiência e desenvolver ainda mais o portfólio.

  6. Eventos da área e meetup: Participar de eventos, workshops e meetups da sua área pode te ajudar a fazer networking e conhecer pessoas que possam se interessar pelo seu trabalho.

  7. Comunidades online: Participe de fóruns e comunidades online relacionadas à sua área de atuação. Compartilhar seu trabalho e ajudar outros membros pode aumentar sua visibilidade.

Espero ter ajudado e qualquer pergunta ou dúvida estou aqui!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigada pela ajuda, vai ser muito útil pra mim!