Pessoal, fiz um MER conceito e gostaria de saber se consegui fazer certo. Eu tive algumas dúvidas na questão de chaves primárias e gostaria de saber se tá certo. O modelo é algo relacionado a contagem de ativos de uma empresa.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, fiz um MER conceito e gostaria de saber se consegui fazer certo. Eu tive algumas dúvidas na questão de chaves primárias e gostaria de saber se tá certo. O modelo é algo relacionado a contagem de ativos de uma empresa.
Olá, Marco! Tudo bem contigo?
Pelo contexto que você compartilhou, parece que você entendeu corretamente como definir as chaves primárias e parciais em seu modelo conceitual.
E analisando o seu sistema de relações ele está correto. É importante também mencionar que a modelagem de dados é algo muito flexível e subjetivo, portanto o certo e errado são definidos pela regra de negócios que você estará utilizando para montar seu "mini mundo" de relações.
Ah e meus parabéns pelo projeto, ele está bem organizado e legível. Parabéns mesmo, ele ficou muito bom.
=)
Desejo-lhe enorme sucesso em sua jornada de aprendizagem.
Era isso. Abraços e bons estudos!