1
resposta

Dúvida menu principal

Oi! Comecei a fazer um site no wordpress usando o plugin Starter Templates e quando vou editar o cabeçalho sempre dá bug.

Eu queria que o menu principal ficasse colorido dessa forma (eu personalizo diretamente pelo tema do astra): Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Mas quando eu salvo as alterações e visualizo o site, o menu fica sem cor. Além disso, quando eu edito com o Elementor, o cabeçalho some. Alguém poderia me ajudar? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi Maria, tudo bem?

Vejo que você está fazendo um projeto diferente do curso, irei tentar te ajudar com base nas informações que você nos deu.

Primeiramente, sobre o problema do menu principal perder a cor após salvar as alterações, isso pode ser devido a um conflito de CSS. O tema Astra permite personalizações, mas às vezes, o CSS do plugin pode sobrepor as personalizações do tema. Uma solução possível para isso seria adicionar um código CSS personalizado para forçar a cor do menu. Você pode fazer isso indo em "Aparência" > "Personalizar" > "CSS Adicional" (o caminho pode estar diferente dependendo da versão que você está utilizando) e adicionar algo como:

.main-navigation li a {
    color: #suaCorDesejada !important;
}

Lembre-se de substituir "#suaCorDesejada" pela cor que você quer no menu.

Quanto ao problema do cabeçalho sumir quando você edita com o Elementor, isso pode ser porque o Elementor, quando usado para editar uma página, assume o controle total do layout da página, o que pode incluir a remoção do cabeçalho e do rodapé. Para resolver isso, você pode tentar ir nas configurações da página no Elementor e procurar por uma opção como "Desativar cabeçalho" ou "Desativar rodapé" e garantir que essas opções estejam desmarcadas.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver os problemas que você está enfrentando. Lembre-se, essas são apenas sugestões e podem não funcionar em todos os casos, pois cada situação é única e pode exigir soluções diferentes.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software