1
resposta

[Dúvida] Menu cabeçalho sumiu (WordPress)

Ola! Estou realizando os cursos de Wordpress, mais especificamente o curdo "WordPress: crie sites com Elementor e Figma", onde é realizado um projeto de agência de viajens como exemplo. Estou fazendo os cursos para aprender Wordpress e fazer a produção e postagem de um site, porém, no tópico " 3. Gerenciando Posts" na aula "Instalando e customizando o tema" onde o tema Astra é aplicado e começa a ser feita a personalização, tive problemas na parte de alteração do menu de cabeçalho. Quando fui adicionar as páginas, acabei abrindo o rótulo de navegação da página Home e alterei, logo após, todo o menu sumiu e não volta de jeito nenhum. Já tentei trocar o tema, excluir e criar o menu do zero, voltei o rótulo da Home para o original, mas nada funciona.

(O menu está desse formato, pois alterei as cores de fundo como teste, ele ainda está ali e "funcionando", porém, não volta para o padrão de texto e de forma normal.)

Se alguém souber como arrumar esse problema, ajudaria muitoo! Obrigado

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Giovane! Tudo bem?

O problema pode estar relacionado às configurações de cor e visibilidade do menu. Vou deixar algumas sugestões para tentar resolver:

1. Verifique as Configurações de Cor:

• No personalizador do WordPress, vá para a seção de cores do menu e certifique-se de que as cores do texto e do fundo não estão iguais, o que pode fazer o menu parecer invisível.
  2. Reveja a Estrutura do Menu:

• No painel de administração, acesse "Aparência" > "Menus" e confira se as páginas estão corretamente adicionadas ao menu principal.
  3. Confirme a Localização do Menu:

• Ainda em "Aparência" > "Menus", verifique se o menu está atribuído à localização correta (por exemplo, "Menu Principal" ou "Cabeçalho").

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado