Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Menu aparece aberto nas duas resoluções

Olá time alura! Tenho uma dúvida com relação ao comportamento do menu quando aberto em diferentes resoluções.

Testando a responsividade das duas versões (mobile e tablet) notei que se eu deixo o checkbox ativado no mobile e, sem desmarcar, mudo para 1024px (tablet) os dois menus ficam abertos juntos. Como na imagem abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Se eu nao deixar o menu aberto no mobile, ele não aparecerá na resolução maior. Mas a minha duvida é: Como impedir que isso aconteça?

Obrigado desde já!

obs: Não coloquei meu código, pq acredito que ele está condizente com o da aula. Mas notei esse comportamente no puro teste de curiosidade mesmo. Se precisar posso coloca-lo aqui

2 respostas
solução!

Olá, Fabio. Tudo bem?

De fato, existe esse comportamento no código. Há não muito tempo um aluno deixou uma sugestão aqui no fórum de como corrigir esse comportamento. Ele apresenta a correção, nesse tópico. É uma linha bem simples onde ele muda o display do menu já dentro do breakpoint, evitando assim do menu permanecer aberto quando o tamanho da tela muda.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Opa, Mike! Obrigado novamente pela resposta!

Realmente a solução do outro rapaz funcionou direitinho pra resolver esse "problema" rsrs. Minha preocupação era a mesma que a dele, se o usuário fosse orientar o dispositivo no modo paisagem e os menus ficassem visiveis.

Obrigado novamente! E vamos progredindo por aqui! o//