1
resposta

[Dúvida] memo no componente de filtro

Estou passando por um problema com o memo, quando eu utilizo o memo no meu componente de filtros ele para de funcionar.

Neste caso acontece o seguinte:

Aplico o memo no componente de filtros; Ele para de re-renderizar o componente (o que é o propósito); mas O componente de filtro para de renderizar em si, ou seja, ele não aplica as funcionalidades do filtro, o "filtro/setFiltro" permanece pra sempre como null, porque o meu componente não se atualiza. Entende?

Nessa situação, o certo é: a) não utilizar o memo b) há algo de errado com o meu código, devo procurar o bug no código c) pesquisar outra solução

1 resposta

Olá! Tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Entendi o seu problema. Quando você utiliza o memo no componente de filtros, o componente para de re-renderizar e, consequentemente, as funcionalidades do filtro não são aplicadas, correto?

Nesse caso, acredito que a opção "b" seja a mais adequada. É possível que haja algum erro no código que esteja impedindo o correto funcionamento do memo no componente de filtros. Sugiro que você revise o código e procure por possíveis bugs.

Uma dica é verificar se o memo está sendo utilizado corretamente, se as dependências estão sendo passadas corretamente e se o componente está recebendo as props atualizadas.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software