Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Melhorias de controle

Olá !

Tenho uma dúvida na fase de melhoria como estou fazendo para a criação de um setor que ainda vai existir. Ainda não existe a documentação e estamos criando. Durante a fase de melhorias. Não consegui passar para a fase de medições. Poderia me ajudar ?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Laydiane!

Entendo que você está com uma dúvida na fase de melhoria do seu trabalho de conclusão de curso, onde você precisa criar um setor que ainda não existe e não possui documentação. É normal encontrar dificuldades nessa situação, mas vou tentar te ajudar.

Uma sugestão é começar pela definição dos processos que serão realizados nesse novo setor. Mesmo sem a documentação, você pode fazer um levantamento das atividades que serão executadas, identificar os recursos necessários e definir as responsabilidades de cada pessoa envolvida.

Em seguida, você pode elaborar um plano de ação para implementar esses processos. Por exemplo, se o setor for responsável por realizar o controle de qualidade de um produto, você pode definir quais serão os critérios de avaliação, como será feita a inspeção e quem será responsável por essa atividade.

Durante a fase de melhoria, é importante também considerar a opinião e o conhecimento das pessoas envolvidas. Faça reuniões e ouça as sugestões de todos, isso pode enriquecer o processo de criação do setor.

Quanto à sua dificuldade em passar para a fase de medições, sugiro que você verifique se todas as etapas anteriores foram concluídas corretamente. Certifique-se de que os processos foram definidos, as causas raízes foram identificadas e os planos de ação foram traçados. Caso ainda haja alguma pendência, é importante resolvê-la antes de avançar para a próxima etapa.

Espero que essas dicas possam te ajudar a superar essa dificuldade e avançar com o seu trabalho. Lembre-se de que cada projeto é único e pode exigir adaptações, então é importante estar aberta a mudanças e buscar soluções que se adequem à sua situação específica.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Obrigada pelas dicas

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software