3
respostas

Dúvida: Melhores práticas Instruções

Caros, tenho uma dúvida. Nesta aula vimos que é possível pular as linhas colocando a instrução no document.write* ou colocar também no document.write específico** para pular as linhas.

    Exemplo 1 - dentro da instrução
    document.write("Exemplo para pular as linhas <br><br><br>");

    Exemplo 2 - em uma instrução específica
    document.write("<br>")
    document.write("<br>")
    document.write("<br>")

Minha dúvida é: Qual a melhor prática para estes casos? Incluindo uma instrução específica e repetir esta instrução durante todo o programa apenas para pular as linhas corro o risco do sistema ficar mais lento, exigir mais processamento (dependendo, claro, do tamanho do programa). Ou isso não faz diferença com relação à performance?

Obrigado.

3 respostas

Fala Thiago, tudo certo ?

Se for pular linhas dentro do mundo HTML utileza :

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <title>Title</title>
</head>
<body>
    <p>Exemplo sem pular linha:</p>
    <p>Exemplo <br>sem <br>pular <br>linha:</p>
</body>
</html> 

Espero ter ajudado.

Abraços.

Olá Thiago, tudo bem contigo ? Me chamo André Noro e te ajudarei com a sua dúvida.

Thiago, não se preocupe , tanto no exemplo 1 que você mencionou , quanto também no exemplo 2, ambos vão fazer o pulo de linha. Fica a seu critério escolher a maneira e o lugar onde você coloca o comando < b r > , e não se preocupe, que algumas linhas a mais no seu código, não afetarão o desempenho da sua máquina. A diferença vai ser somente no modo que você escreve os códigos. O navegador vai ler e interpretar os códigos e mostrar na tela os mesmos resultados .

Espero ter tirado sua dúvida. Se ainda tiver dúvidas , não deixe de vir ao fórum que com certeza nós tiraremos suas dúvidas e ainda te daremos muitas dicas boas.

Boa Sorte nos Estudos, sei que você vai dominar a Linguagem HTML e Javascript, e assim você terá uma boa base para as outras linguagens de Programação, como C ou C#, Python , entre outras.

Grande Abraço !!!!!

Opa meu xará, tudo bom? Olha, antes de eu começar o curso aqui no Alura eu estudei bastante C, e lá é sempre prática colocar no final dos parâmetros esse (no caso, em C a gente usa o \n). Na verdade, é mais como você preferir escrever mesmo, vai de você. Porém, acredito que o mais comum e mais visto por aí é o no final de cada parâmetro, por exemplo:

document.write( "Olá, <br>");
document.write( "como vai, <br>");
document.write( "você?");

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software